02 março 2021

"Céu Sem Estrelas", de Iris Figueiredo, vai virar filme!

A produção nacional está a todo vapor!


Céu Sem Estrelas, romance da autora carioca Iris Figueiredo, conhecida por Confissões Online, ganhará uma adaptação para cinema! A distribuidora e produtora Elo Company é a responsável em traduzir o livro para as telas, o projeto ainda está em desenvolvimento e não conta com nomes para direção e elenco.


Sinopse: Cecília acabou de completar dezoito anos, mas sua vida está longe de entrar nos trilhos. Depois de perder seu primeiro emprego e de ter uma briga terrível com a mãe, a garota decide ir passar uns tempos na casa da melhor amiga, Iasmin. Lá, se aproxima de Bernardo, o irmão mais velho de Iasmin, e logo os dois começam um relacionamento. Apesar de estar encantado por Cecília, Bernardo esconde seus próprios traumas e ressentimentos, e terá de descobrir se finalmente está pronto para se comprometer. Cecília, por sua vez, precisará lidar com uma série de inseguranças em relação ao corpo — e com a instabilidade de sua própria mente.

 



Compre:    


Íris Figueiredo
O sinal verde para o projeto me deixa animada. Nos últimos anos observo uma crescente positiva incentivada principalmente pela Netflix em produções nacionais de sucesso. Tudo Bem no Natal que Vem, com Leandro Hassum, configurou em um dos filmes originais do stream mais assistidos mundialmente e nomes como Larissa Manoela e Maísa Silva tem se espalhado pelos países. De Volta Aos Quinze, livro de Bruna Vieira, também está sendo adaptado pelo streaming esse ano.

Outra produção de sucesso é a série da Netflix Cidade Invisível, com Marco Pigossi e Alessandra Negrini. Renovada para a segunda temporada, a série se utiliza do universo fantástico para narrar a convivência entre seres mitológicos brasileiros - como cuca, curupira, saci pererê etc - e a sociedade atual. Sua originalidade conquistou os gringos os apresentando ao rico folclore brasileiro.


Com esse mercado para filmes adolescentes em alta, fico na espera de mais livros nacionais alcançando as telonas e os corações dos brasileiros. 


Fonte da notícia: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Lembre-se sempre da educação!