06 julho 2019

Fui Modelo Por Uma Tarde!


                Bem, mais ou menos.
                Não fui contratada nem nada para modelar, mas sigo o perfil de um fotógrafo cujo trabalho gosto muito e ele estava com vagas abertas e procurando modelo feminino para fotografar. Pensei comigo: por que não? Além das fotos profissa, seria uma oportunidade com preço de custo – olha só um bônus: posso encaixar nas contas do mês!
                Foi aí que eu conheci o Matheus Fernandes. Eu comecei a segui-lo após ver umas fotos no perfil de um amigo meu e ter adorado. Sempre que ele postava algo novo eu ia lá dar o coraçãozinho do instagram. Quem me conhece sabe que sou apaixonada por boa fotografia, e aqui mesmo pelo blog já andei me arriscando se vocês se lembram. Marcamos as fotos para um domingo e escolhi três trocas de roupa (com certa dificuldade, odeio escolher! Fico na dúvida eterna, mas no final deu tudo certo).
                O dia não poderia ser mais tranquilo. A praça do centro da cidade estava praticamente vazia, o sol estava num ângulo e numa iluminação gostosa dessas de outono onde não arde nossas costas e as cores ficam meio meio alaranjadas. E eu adorei a experiência. Eu só havia sido fotografada uma vez antes, em 2014, em um estúdio por uma Agência de Modelo. Era um processo obrigatório para assinar o contrato (de 1 ano) mas que na verdade não deixa de ser uma forma de arrancar dinheiro já que eu tive que pagar por aquilo. Fotografar com o Matheus foi bem diferente da Agência, e que bom por isso. Na agência foi bem impessoal e frio tudo. Não consegui ficar à vontade e não gosto de nenhuma das fotos de lá. Fiquei parecendo um robô, dura, inexpressiva.
                Já no domingo foi bem diferente. Talvez não ter sido em estúdio tenha ajudado também, mesmo que seja numa praça pública; mas foi bem mais tranquilo e divertido. O Matheus conversava comigo sobre assuntos diversos e eu acabei relaxando (para quem não sabe, eu fico muito tímida em frente a uma câmera). Então eu ri, comentamos amigos em comum, falamos sobre a vida, faculdade, isso enquanto me dirigia no ambiente. Super fácil. 
          Eu vi as fotos na câmera e já amei, mas ai recebi elas tratadas dias depois e simplesmente as achei LINDAS. Tem foto séria, pensativa, divertida, sorrindo, uma infinidade de facetas que nem imaginei ter feito (verdade, estava preocupada em ter trocentas mil fotos iguais ai ai ai). Nem sei de onde ele tirou tanta expressão. Fiquei extremamente feliz com o resultado – tanto que já troquei todas as fotos das redes sociais! E Já estou vendo com ele outro ensaio com alguma temática. Não estava esperando que fosse gostar tanto, não das fotos, mas de ser fotografada. Sempre me sinto tão deslocada e a antiga experiência me deixou cabreira. Mas depois desse domingo estou animada! Muito obrigada Matheus, de verdade! (e pela milésima vez)
                 Sigam o rapaz no instagram gente vale a pena! (e marquem ensaios também) @_retrato

Vejam algumas fotos desse dia:
(clique sobre a imagem para aumenta-la)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Lembre-se sempre da educação!