03 julho 2016

TBR das Maratonas Literárias (ou o como estou perdida)

Julho chegou e com ele as férias, e com as férias as maratonas literárias típicas da época. Como boa leitora que sou, eu resolvi participar, não de uma mais de duas maratonas literária. Ao mesmo tempo. Porque eu sou dessas que não sabe escolher uma e junta duas, mesmo que signifique meu fracasso literário :D

As maratonas que resolvi participar esse mês foram a Maratona Literária de Inverno, criada pelo Victor do Geek Greak que vai dos dias 03 de julho a 31 de julho; e a Maratona Literária de Férias que foi criado pela Nuvem Literária, Pronome Interrogativo, Dear Maidy e Literatura-se, que vai dos dias 16 de julho a 14 de agosto. Cada uma das maratonas tem seus próprios desafios a serem cumpridos, mas para não juntar uma lista imensa e impossível de livros a serem lidos eu dei uma "tapeada". Na MLI os desafios são semanas temáticas, dentro dessas semanas eu separei os livros que cumpriam os desafios individuais da MLdeFerias. Dessa forma não dá tanto medo e não fica tanta coisa. Se você não entendeu direito como eu fiz, dê uma olhadinha abaixo onde eu específico os livros que lerei nessas próximas seis semanas:

Semana 1: Encalhados
Livros que estão na estante há mais de um ano 
  • Um livro publicado antes de você nascer/um livro que se passa num lugar que você sempre quis visitar - Historia das Minhas Fugas das Prisões de Veneza

Eu já tinhe posto esse livro na MLI do ano passado e acabei não lendo. É um livro curto, espero que esse ano dê para terminar!
  • Um livro que se passa no brasil de um autor nacional/Um livro para terminar em um dia - Senhora

Okay, na verdade esse livro é uma releitura, mas como eu li há uns 5 anos para o vestibular, acho que conta não é? ;)

Semana 2: Hype
Livros que receberam uma quantidade grande de promoção; que foram muito falados
  • Um livro sobre viagem no tempo - Outlander

Outlandar eu também já li, mas era o único livro sobre viagem no tempo que eu tinha e como eu li já fas uns dois anos e ainda tenho que fazer resenha, decidi colocar. Pra ser honesta eu não vou me cobrar tanto para ler ele, se der tempo bem, se não amém.
  • Um livro que um amigo tenha recomendado - Garotos Corvos

Depois de ler Lobos de Mery Falls, muita gente me disse para ler Corvos e falaram o quão bom a saga era. Quem sou eu para discurtar né?
  • Um livro de capa dura - A Menina Submersa (edição especial)

O desafio original era um livro que deveria ter lido na escola, mas eu resolvi alterar. Estou protelando a terminar Menina Submersa, por mais que eu esteja gostando do livro; estou precisando de um impulso para terminar logo!

Semana 3: Outros Mundos
Livros que se passam em outros universos, planetas e/ou realidades
  • Um livro emprestado - Dragões de Éter

A Pri vai me empretar esse livro que fazia tempo que queria ler - e eu até pouco tempo atrás jurava que era, literalmente, sobre dragões. Minha tolice ao confundir o tema do livro me fez querer mais ainda.
  • Sombras Prateadas

Esse não tem desafio da MLdeFérias, mas encaixei aqui na semana da MLI porque preciso terminar de ler Bloodlines. Simples assim haha.
Semana 4: Diversidade 
Livros com elementos ou personagens que representem diferentes culturas, costumes e/ou etnias 
  • Uma hq/quadrinho/GN - Sakura Card Captors

Escolhi o mangá da Sakura, uma vez que estou nostálgica revendo o anime e lendo as novas aventuras trazidas pela nova série (Sakura Clear Card). 
  • Um livro com uma palavra como título - Mulherzinhas

Esse eu adicionei de última hora, faz um tempo que o tenho e ainda não comecei a ler.... bem, preciso pelo menos começar!


Como podem perceber minha lista é mais esperançosa que realmente prática. Só espero completar metade dela e estarei feliz! E vocês, vão participar de alguma maratona?

Nenhum comentário:

Postar um comentário