04 junho 2016

NOVINHO EM FOLHA!

O que é isso? Ai meu deus, o que é isso?
Maria foi abduzida?
O Jardim de Borboletas foi hackeado?
Qui qui tá conteceno?
Calma, não criemos pânico, o blog mudou, mas mudou para melhor! Vem aqui pertinho que te conto! ;)

Talvez vocês tenham notado que já há algum tempo as postagens aqui no blog não estão tão frequentes quanto costumavam. Uma resenha aqui e ali, uma postagem aleatória sobre um assunto aleatório para encher espaço. Eu estava insatisfeita, desanimada, sem vontade, não apenas com o blog mas no meu dia-a-dia. Poxa, se estava empurrando com a barriga, nem valia a pena continuar então não é? Mas eu não queria simplesmente largar 4 anos sem tentar. Então pensei: está na hora de mudar.

Um fato: eu cansei do nome Jardim de Borboletas. Não gostava, não era mais a identidade do blog, não conseguia me conectar a ele. E isso já fazia um tempo, mas sempre hesitava na ideia de mudar de nome e dispensava o pensamento. Até que no começo do ano a Bianca do antigo site Hello Star postou um vídeo dizendo que mudaria para Cotidiano de Leitores, foi o combustível que eu precisava para começar a me mexer e espantar o medo.

A parte difícil de tudo foi escolher um nome. Minha intenção inicial com o blog era ser um cantinho meu onde eu pudesse falar de várias coisas - moda, leitura, música, filme, atualidades e o que me desse na telha. Só que não deu muito tempo e eu me foquei apenas nos livros. Eu quero voltar a essa ideia de deixar o blog mais aberto e mais flexível, diverso e colorido, então o nome também não poderia limitar. Gente, se eu dissesse a vocês que gastei mais tempo pensando em um nome que escolhendo e adaptando o layout (uma parte do capeta também) vocês acreditam? Juro, passei semanas pensando, rascunhando, buscando inspirações. Mas nada era bom para mim, por mais que os nomes fossem legais e criativos, eu sempre torcia o nariz.

Separei um parágrafo para explicar a origem do novo nome no blog e como eu nunca tinha pensando nele antes: Marmaid é a mistura de Mar, que vem do meu nome (Maria), com maid, que vem de mermaid (sereia em inglês). Mas de onde surgiu isso? Eu tenho um grupo de amigas lindas que tem uma lista de apelidos aleatórios para mim. Por algum motivo razão ou circunstância, de vez em quando elas me chamam de sereia, Mar ou ainda Marmaid. Quando eu estava na busca pelo nome, a linda da Talita me disse que "se tivesse Mar ou sereia no meio estava aprovado", e ainda sugeriu alguns nomes, como o canto da sereia (o qual eu amei e pensei seriamente em usar). Foi então que caiu a ficha. MARMAID! É um nome pessoal, carinhoso, que gosto e achei que seria apropriado, não me limitaria em nada.

O layout dessa vez eu escolhi no Sora Templates (obrigada, Helo, por me indicar esse site, que lugar maravilhoso). A parte negativa de não encomendar um template é que eu tenho que instalar e eu sou realmente uma negação em tecnologia - ela me odeia e eu sou desastrada, então demora para nos acertamos mas por fim conseguimos entrar em um acordo e arrumamos o visual do blog.

Vocês viram que coisa mais linda a arte do blog? A ilustração eu encomendei com a artista Mah Tourinho, ela faz artes lindas! Se estiverem precisando de alguma coisa, vocês podem encontrá-la através de sua página no facebook, portfólio no behance e também pelo instagram. Mah, muito obrigada pela sereia na xicarazinha, já disse mil vezes, mas novamente: EU AMEI! <3

No mais, gostaria de agradecer de coração todo mundo que me ajudou quando eu estava dando a louca no twitter (ou no whatsapp né non Dani?), especialmente a Rapha do Equalize da Leitura que com toda a paciência do mundo me ajudou com todas as minhas dúvidas e confusões ao tentar me dar bem com domínio e hospedagem, muito obrigada Rapha <3

Espero que vocês tenham gostado das mudanças, do novo visual, novo nome e novas perspectivas. Eu estou animada e tenho muitas coisas planejadas para trazer a vocês! E sim, minha ideia era apresentar o blog novo através de um vídeo como vocês podem ver pela foto acima, mas como disse, tecnologia e eu não damos certo e tudo aconteceu para me impedir de editar e upar o vídeo para vocês.

A gente se vê em breve!

Mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário