11 fevereiro 2016

The Curserd Child: Peça Vira Livro!

Você provavelmente já está sabendo sobre a peça The Cursed Child que será encenada em Londres, mas se está um pouco perdido vou te dar um norte: a peça de teatro é dentro do mundo de Harry Potter, se passando 19 anos após a morte de Voldemort, quando seu filho mais novo, Alvo Severo, começa seu primeiro ano em Hogwarts. É uma história totalmente original, escrita pela J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany


Infelizmente para muitos potterheads, a peça terá sessões apenas em Londres.... Mas não significa que iremos ficar sem saber a história! Embora fosse muito legal poder ver os atores no palco, foi anunciado que o roteiro da peça será lançado em forma para que todos possam ler! Não será uma novelização da história! Será o roteiro mesmo, encadernado em forma de livro, assim como lemos Shakespeare.

O livro está previsto para ser lançado dia 31 de julho ainda este ano, no aniversário de Harry (e da tia Jo). Quem estamos ansiosos para ler? A sinopse, retirada do site oficial, livremente traduzida segue abaixo:

    Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é muito diferente agora que é um empregado atarefado no Ministério da Magia, um marido e pai de três crianças em época de escola.
    Enquanto Harry luta com o passado que se recusa a ficar onde pertence, seu filho mais novo, Alvo, deve lidar com o peso do legado da família que ele nunca quis. Quando o passado e o presente se fundem perigosamente, ambos, pai e filho, aprendem a desconfortável verdade: às vezes, a escuridão vem de lugares inesperados.

Ainda não se tem novidades sobre o lançamento do livro aqui no Brasil. Para se inteirar mais sobre a peça, acesse o site oficial  de The Cursed Child.

[24/03/2016] ATUALIZAÇÃO

A Editora Rocco - responsável pela série Harry Potter no Brasil - irá publicar a edição impressa do roteiro aqui no Brasil! Com sua publicação prevista para outubro, esta será a versão especial de ensaio, segundo a editora: "conterá a versão do roteiro do período de produção da peça, semanas antes da estreia do espetáculo". Ou seja,  a edição será limitada e posteriormente será publicado a edição definitiva.

O e-book da peça em português estará disponível no site Pottermore no mesmo dia da publicação impressa pela Rocco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário