01 janeiro 2016

Para Continuar - Felipe Colbert

SKOOB
Título: Para Continuar
Autor(a): Felipe Colbert
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 224
Sinopse: Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso. Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade. A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento. O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.
Uma palavra que define minha leitura de Para Continuar é surpresa, positivamente falando. Um livro com romance, magia e também doses tensão, o que a sinopse prometia, mas enredando por caminhos que eu não imaginava seguir.

Leonardo e Ayako são de mundos diferentes em mais de uma maneira, mas não é possível evitar de se apaixonarem, mesmo se conhecendo há pouco tempo. Entretanto, a vida de Ayako é mais complicada do que parece: ela tem responsabilidades com o avô, com a loja e um misterioso porão cheio de lanternas. E tudo pode ser posto a perder se eles se permitirem ficar juntos.
"Hoje eu me dou o direito.
Hoje meu coração ganhará um descanso." 
Por eu não ler muito livros nacionais (algo que pretendo mudar em 2016), é uma experiência diferente a leitura. Uma coisa que gostei é que, por se passar nos bairros de São Paulo, eu podia ver a história e quase tocá-la. Quando você conhece o local e consegue ver as referências, se torna muito mais real na sua mente e isso foi muito gostoso. Já estou aqui planejando dar uma passadinha por algumas lojas na Liberdade na próxima vez que passear por lá.

Para Continuar é um livro rápido e leve de ler, com algumas pinceladas de magia enfeitando a realidade, deixando com um ar quase encantado. Apesar de ter gostado da leitura e da história, eu tive dificuldades em me ligar às personagens, o que acabou me atrasando um pouco mais do que gostaria. No mais, é um livro bem escrito e o final se desenvolveu de uma maneira totalmente inesperada – e bem bonita!
"Eu poderia dizer que nossa existência é curta demais para perdermos um minuto que seja, mas todo mundo fala isso uma vez na vida e soaria normal demais,"

Avaliação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário