05 novembro 2015

Tocando as Estrelas - Rebecca Serle

SKOOB
Título Original: Famouse in Love
Título Brasileiro: Tocando as Estrelas
Autor(a): Rebecca Serle
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 224
Sinopse: Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.

Eu não estava lá muito afim de ler Tocando as Estrelas no momento, devido à minha preguiça atual com jovem-adulto. Porém, depois de encarar uma ressaca literária e cansaço mental, resolvi dar uma chance ao livro para me distrair. E sabe que eu até gostei? Foi uma leitura agradável, me distraiu; bem boa para passar o tempo. O lado ruim é que é uma série (mais uma!). Ou uma trilogia, não tenho certeza, o negócio é que são mais livros.

Então, em Tocando as Estrelas acompanhamos a vida de Paige mudar completamente após ela ser escalada para ser a protagonista numa nova adaptação de uma trilogia de sucesso. Paige sempre teve o sonho de ser atriz, fez aulas de teatro, participava de peças pequenas na escola e na cidade, mas nunca imaginou que o teste a levaria para o estrelado - e que atuaria com dois atores maravilhosos.
"August é uma personagem amada no mundo todo, e é minha função trazê-la à vida. Ela terá meu rosto, minha voz, meu cabelo. Ela será eu. E se eu interpretá-la da maneira errada?"
Paige não sofre tanto com a mudanças de vida de imediato pois as gravações são isoladas no Havaí, porém já sente a diferença que é trabalhar profissionalmente em um grande set de filmagens com pessoas que dependem dela para o filme dar certo. A trilogia é um sucesso e esperam que os filmes também sejam. É uma pressão e tanto para uma iniciante. Cheia de inseguranças e medos, Paige terá que ser forte e superar os desafios que encontrará, mas também terá a oportunidade de aprender muito com as pessoas que estão ao seu redor sempre dispostas a tentar ajuda-la da melhor maneira possível.

Tocando as Estrelas percorrer os "bastidores da fama"; como funciona um set de filmagem, as interações do elenco e equipe, além, claro, do assédio da mídia e como as verdades acabam chegando distorcidas nas páginas de fofoca. Outra parte que Paige precisará aprender é como separar a personagem que interpreta dela mesma - uma lição importante e que não afeta somente a ela.
"Ele me ensinou de um jeito duro e forte, e em alguns momentos sem muita delicadeza, mas também me fez alguém melhor. Eu não me sinto mais como antes quando entro em um set. Não estou com medo de gravar esse novo filme em Seattle."
É um livro tranquilo, fácil e suave de se ler. Eu não me senti excepcionalmente envolvida pelos personagens, mas a história é bacana e divertida e estou curiosa para saber como que as decisões de Paige irão se desenrolar no próximo livro.

Tocando as Estrelas será, também, adaptado em série pela ABC Family pelas mãos da Marlene King (Pretty Little Liars). O roteiro está sendo trabalhado em parceria com a autora, e Paige será interpretada pela atriz Bella Thorne.

Avaliação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário