21 outubro 2015

São Paulo Oferece 1º EMIL: Encontro Mundial de Invenção Literária

Imagem: Divulgação
Amantes da leitura, atenção! Próximo mês, na cidade de São Paulo, acontecerá a primeira edição do Encontro Mundial da Invenção Literária. <3

Com ares de virada cultural literária (uma "virada literária"), o EMIL irá reunir autores nacionais e internacionais em cerca de 200 horas de atividades entre os dias 12 e 15 de novembro deste ano. Saraus, bate-papos, mesas de criação e vários outros eventos estão programados para acontecer em diversos pontos públicos da cidade de São Paulo, incluindo museus e livrarias. Totalmente gratuito ao público.

O EMIL tem como objetivo estimular o hábito da leitura em todas as idades, além valorizar o papel dos professores e dos livreiros nessa empreitada. Inclusive, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo irá distribuir vouchers (vales) no valor de 50 reais aos quase 80 mil gestores da rede público para serem trocados nas livrarias participantes do evento.

Serão cerca de 100 autores nacionais e 10 internacionais; entre os nomes já confirmados se encontram Paulo Lins, Michel Laub, Raimundo Carrero, Rubens Figueiredo e o angolano José Eduardo Agualusa. Segundo Manoel da Costa Pinto, curador do evento: “Teremos autores consagrados e escritores pop"

O EMIL foi concebido em parceria entre Câmara Brasileira do Livro (CBL), Academia Paulista de Letras (APL), Associação Nacional de Livrarias (ANL) e Sesc SP, além de escolas, universidades, consulados e governos Federal, Estadual e Municipal. A programação do evento ainda será anunciada através do site do EMIL. Você também pode acompanhar através da página oficial do evento no facebook.


Fontes e maiores informações: (1), (2), (3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário