01 setembro 2015

|PROJETO | Tá Na Estante e Não Leu? Seu Amigo Escolheu

Olá gente! Hoje estou aqui pra apresentar um projeto muito legal que estou participando com a indicação (e criação) da Ju, do blog LiteRata. Ele se chama como está  no título da postagem Tá Na Estante e Não Leu? Seu Amigo Escolheu. Como dá pra adivinhar, seu amigo vai escolher sua próxima leitura em meio aos montes de livros não lidos acumulando poeira na estante.


Como vai funcionar o projeto:

É bem simples. Você indica para cinco amigos blogueiros um livro que eles possuam mas que ainda não leram. De preferência, pergunte a eles se querem participar, pois a ideia do projeto é ter continuidade e virar uma corrente literária. Para escolher os livros, você vai até a estante de "Tenho" no perfil do skoob de cada um deles e escolha um título que eles ainda não tenham lido - os livros estarão marcados com uma fita azul.
Reprodução: LiteRata
Então você faz uma postagem sobre o projeto divulgando os indicados e suas leituras e porque escolheu esses livros. Só então é que seus amigos vão saber quais livros eles vão ler. O resto é com eles! A partir da publicação da postagem, eles terão até 15 dias para ler o livro (para dar tempo de terminar algum livro que estejam lendo e começar o que você escolheu).

O livro que a Ju escolheu para mim foi O Menino dos Fantoches de Varsóvia, de Eva Weaver. Recebi esse livro pela Novo Conceito e há muito tempo ensaio para ler, agora não tenho mais escapatória!

E agora, vamos às minha indicações:


Camila - Castelo de Cartas: Lugar Nenhum (Neil Gaiman)
Eu na verdade não li Lugar Nenhum, mas gosto bastante dos livros do Neil então estou segura em indicar um dele a alguém. Sem contar que a Pri leu e adorou o livro - e ainda estou devendo a leitura a ela oops. Lugar nenhum tem o estilo meio gótico e sobrenatural de Neil que estou bastante curiosa para ler, mas nada de me impede de sair indicando por ai.



Luara - Estante Vertical: Amor ao Pé da Letra (Melissa Pimentel)
Na estante da Lu tem muuitos livros que eu quero ler... e ela também. Complicou um pouquinho os livros que eu li ela também ter lido, mas resolvi escolher um livro leve e divertido (ou pelo menos que parece ser um) para dar uma dose de alegria ao dia dela. Espero que goste da leitura!


Dani - Um Livro&Eu: O Livro da Loucura e das Curas (Regina O'Melveny)
Eu indiquei esse livro para a Dani porque eu amei a leitura, a história e a forma como Regina desenvolveu o enredo. Geralmente eu e a Dani temos gostos muito parecidos para livros, gostaria que ela lesse e estou torcendo para que goste também, assim finalmente terei alguém com quem comentar sobre. <3




Roberta - Estante da Rob: Marina (Carlos Ruiz Zafón)
Na estante da Rob tinha vários livros que gostaria de indicar para ela, foi até difícil chegar numa decisão. Por fim, escolhi Marina porque eu sou apaixonada pelo autor e qualquer uma de suas obras, e acho que devemos ler pelo menos um livro dele na vida.




Amanda Mina - Drunks Of Words: Gata Branca (Holly Black)
Com a Mina foi difícil a escolha por outro motivo: os livros que ela tem e não leu todos eu ainda não tinha lido. Então decidi escolher um cuja autora eu já conhecesse e título eu tivesse interesse. Gata Branca é o primeiro livro de uma trilogia e muita gente fala bem dela, vamos ver o que a Manda vai achar!

Um comentário: