13 agosto 2015

#MLI: 4ª Semana + Conclusão

A Maratona Literária de Inverno acabou! Eu sei, eu sei, já faz dez dias. Tinha a intenção de gravar em vídeo, mas a faculdade começou e eu ainda tenho vergonha de gravar no prédio onde as pessoas irão me ouvir estou com preguiça então, antes tarde do que nunca, vamos à conclusão!

Eu disse no resumo da terceira semana que eu iria ler Queda de Gigantes nos dias finais da MLI. Entretanto, eu voltei na minha decisão. O livro tem 900 páginas, e eu teria que ler em uns três dias, talvez quatro dias. O negócio é que: eu não sabia como seria a leitura. Por ser um livro grande e denso, histórico, eu prefiro ter tempo para poder desfrutar melhor. E por se tratar de guerra, talvez precisasse parar a leitura uns dias para respirar. E definitivamente eu não iria levar Queda de Gigantes comigo pra Campinas. Resolvi deixar para lê-lo (e eu irie ler) nas próximas férias, quando terei mais tempo. Sendo assim, deixei a quarta semana da MLI aberta. Fui escolhendo a próxima leitura apenas ao acabar a anterior, e deu certo.

Comecei lendo A Lista, de Cecelia Ahern (a resenha já está até aqui no blog). Como eu disse na resenha, eu gostei muito do livro. Me fez chorar, rir, e fiquei presa em suas páginas até finalizar. Em seguida, li O Álbum do autor Timothy Lewis. Esse livro, na verdade, eu tinha começado a ler no começo das férias antes da Maratona, mas parei depois de uns três capítulos pra me dedicar à MLI. O livro é legal, li rapidinho, mas não me marcou, apesar de ser uma história bonita... acho que estou cansando um pouco de romances. hehehe

Eu disse há algum tempo que queria ler A Seleção, pra ver do que se tratava essa trilogia que meio mundo ama. Eu tinha tenho um certo preconceito com essa trilogia porque ela nunca apelou para mim de alguma forma. O que lia sobre ela achava fraquinho e sem graça. Mas a curiosidade falou alto e as possibilidades também: "vai que eu goste do livro?", "vai que ele não é tão ruim assim?". Com isso, terminei a semana lendo A Seleção, A Elite e A Escolha. Sorte a minha que não tinha expectativas para com o livro, porque não foi nada demais. Um moonte de coisas me incomodou no livro e ainda não entendo o frenesi. Bem, eu pelo menos tentei.


Conclusão

Acabou que li muito mais do que eu esperava ter lido durante a Maratona Literária. Ao todo foram dezoito livros e dezenove títulos (eu considerei os contos de Estilhaça-me como um só por conta de seus tamanhos). Adiantei bem minha lista de leitura, li alguns livros que queria ter lido, terminei séries que gostaria de ter terminado e até comecei outras séries só pra variar. Foi uma experiência muito boa no geral, e graças a deus não encarei nenhuma ressaca e ainda consegui aproveitar as minhas férias um pouquinho (sério, por que as férias de julho passam tão rápidas?)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário