05 julho 2015

#MLI2015: TBR


Férias é a melhor época pra ler livro e adiantar sua lista de leitura, certo? CERTO! Por isso é claro que vou participar da Maratona Literária de Inverno, evento que o Victor Almeida do canal Geek Freak está organizando, contando com o apoio de algumas editoras e de outros booktubers (estou curiosíssima pra saber o que eles estão aprontando) onde o objetivo é você superar sua média de leitura e rebolar pra seguir algumas direções. Montei meu desafio do mês e já estou tremendo nas bases. Será que vou conseguir ler todos os OITO que escolhi? Eu sei que disse que ia montar um vídeo pra apresentar, mas acabou não dando tempo. Vou tentar, entretanto, postar vídeos nos finais de semana comentando como foi anda a leitura!

Confira abaixo minha to-be-read, lista de livros que pretendo ler para o desafio.


1) O Silêncio dos Inocentes (Thomas Harris)
O livro está na minha estante faz um tempo já mas eu nunca me mexi para lê-lo. Ele se encaixa em dois desafios da maratona: um livro que foi/vai ser adaptado e um gênero que menos li em 2014. Eu acho que não li um livrinho sequer de suspense/terror, já que o estilo não é lá minha praia. Como gostei muito do filme, vou dar uma chance.

2) O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares (Ransom Riggs)
Outro livro que está acumulando poeira na minha TBR é esse. Hora de tirar as teias de aranha e ler antes que o filme saia não é? ;) Os desafios que esse livro cumpre é, novamente, um livro que foi/vai ser adaptado e um livro que possua ilustrações e figuras; há diversas fotos espalhadas pelo livro e pelo teor delas acredito que dê pra encaixa-lo também no gênero que menos li ano passado.

3)Peter Pan (J.M. Barrie)
Eu amo o filme da disney e o live-action mas eu nunca li Peter Pan. A Thaís, do canal Palavras Perdidas disse que eu tinha que ler e me emprestava o livro. Bem, aqui está ele encaixado na maratona em um livro que foi escolhido por outra pessoa, além do batido "livro que já foi adaptado".

4 e 5) Liberta-me Incendeia-me (Tahareh Mafi)
Eu comecei a trilogia de Estilhaça-me em 2012 e quando recebi o segundo comecei a ler logo pra saber o que aconteceria a seguir. Maaaaasss..... digamos que a leitura não engatou de forma nenhuma. Tentei, forcei uma, duas vezes, mas não deu certo e ficou esquecido na estante. Com a notícia de que a trilogia será transformada em série para tv, resolvi dar mais uma chance na maratona. Se der certo, irei continuar e terminar uma trilogia no mês da maratona, além de, mais uma vez, encaixar no desafio da adaptação. Liberta-me também se encaixa no desafio livro com capa azul e em livro com mais de 400 páginas.

6) A Queda dos Cinco (Pittacus Lore)
O quarto livro da série Os Legados de Lórien, que começou com Eu Sou o Número Quatro (sim, aquele do filme flopado, mas juro que os livros são ótimos!) e não podia deixar de continuar a acompanhar. Eu estou lendo junto com uma tia minha; ela compra, lê e então passa pra mim, dessa forma ele encaixa em livro que eu ganhei.

7 e 8) Ex-Factor e  Unbreakable (Elisa Dane)
Esses serão os dois únicos livros que lerei em e-book para a maratona. Eu ganhei eles em uma promoção no instagram da própria autora. Conheci essa série - agora não tenho certeza se é trilogia ou se terão mais livros - através da Sasha Alsberg, do canal abookutopia, e fala sobre líderes de torcida. Esses livros são uma espécia de extras, eles se encaixam em livros que eu ganhei.

Acompanhem meu ritmo de leitura através do twitter (@mariapsalles), instagram (@mpsalles) e snapchat (@marypsalles)! Se quiser saber mais sobre a Maratona, só clicar AQUI pra ser redirecionado ao vídeo que o Victor explica direitinho. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário