31 março 2015

Senhora, de José de Alencar, vai virar webserie!

Eu já expressei aqui no blog – e inúmeras vezes no twitter – o quanto estou viciada em webseries, a nova forma de entretenimento na internet. Depois de clássicos estrangeiros como Jane Austen, Mary Shelley e Frances Burnett terem seus livros adaptados para a nova mídia, chegou a vez da literatura brasileira marcar presença, com Senhora do escritor José de Alencar.
Tudo começou com uma ideia plantada por um acaso em uma conversa, em meio à agitação instalada pela Pemberley Digital e sua The Lizzie Bennet Diaries (web inspirada em Orgulho e Preconceito da Jane Austen). Dois anos depois, Maria Raquel, Maynnara, Larissa, Jacqueline e Anna Lívia estreavam a Adorbs Produções com o intuito de transformar a ideia em realidade. E uma bem próxima da nossa.
”Foi uma brincadeira em algum post no face. Eu sempre digo que o José de Alencar é a Austen brasileira, e a [amiga] Chris aproveitou e soltou um "Senhora daria uma ótima webserie estilo Lizzie Bennet, né?" Maria Raquel sobre como a ideia surgiu
E assim, depois de vários brainstorms e adaptações, surge a webserie Dona Moça, onde acompanharemos a trajetória da Empresa de Eventos Dona Moça, a qual uma de suas donas é ninguém mais que a Aurélia Camargo. Além da promessa de risadas, romances, intrigas e muita transmídia – poderemos acompanhar também os personagens pelo twitter e instagram, um grande plus é que iremos também aprender a cozinhar!

Já estão preparados? Eu estou! Os primeiros episódios estão previstos para maio desde ano ainda, então fique ligado nas páginas oficiais da Adorbs Produções para não perder nenhuma novidade: TWITTER FACEBOOK. E se você for atriz ou ator, fique atento que o casting para Dona Moça já começou! As informações estão todas lá na página no facebook.

Se você está em época de vestibular, ou ainda vai passar por isso, pegue seu livro e leia Senhora, tenho certeza que vai ser uma experiência totalmente nova. E se já leu, junte-se a mim na releitura desse clássico maravilhoso, porque #DonaMoça está chegando!

Senhora conta a história de Aurélia Camargo, uma órfã pobre que se apaixona por Fernando Seixas, o qual a abandona para poder procurar por uma moça rica a quem casar. Uma herança inesperada a leva subitamente numa ascensão social, deixando-a em evidência nos eventos da época. Dotada agora de dinheiro, resolve vingar-se de Fernando por tê-la magoado profundamente e arranja, através do tio, um acordo de casamento com ele, com sua identidade reservada e até as vésperas da cerimônia quando Aurélia deixa claro que Fernando foi comprado por ela. Desenvolve-se, a partir de então, um relacionamento marcado por fortes ironias, críticas e ofensas da parte dos dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário