24 fevereiro 2015

Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern

Título Original: Love, Rosie
Título Nacional: Simplesmente Acontece
Autor(a): Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 448
Sinopse: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.
SKOOB

Um livro inteiro escrito em forma de correspondências é uma novidade para mim. Tudo bem, As Vantagens de Ser Invisível também é escrito no formato das cartas de Charlie, mas lá ele narra os acontecimentos para alguém, em Simplesmente Acontece os acontecimentos tomam forma com o que lemos nos e-mails, cartas, cartões postais e mensagens instantâneas entre vários personagens.

Eu gostei bastante do livro, muito embora ele tenha quase 500 páginas e à primeira vista pareça grande, a leitura é bem rápida e fluente. Apesar disso, eu fiquei um pouco cansada em algumas partes e algumas das cartas eu apenas passei os olhos sem vontade de ler prestando muito atenção. Não vou negar, sentir muita falta de uma narração para dar um norte no livro, uma base, conhecer a história das pessoas através de inúmeras correspondências é original porem cansativo, e às vezes um tanto confuso.
"Eu realmente não sei o que você espera que eu diga, Alex. Acho que você precisa arranjar uns caras pra fazer amizade, porque eu não vou te dar tapinhas nas costas e te pedir detalhes sórdidos."
A amizade de Rosie e Alex é linda. Acompanhamos o crescimento dos dois, desde a mais tenra idade, passando por dificuldades nos relacionamentos, filhos, brigas. Eles são honestos um com o outro, se amam e se cuidam, mesmo quando estão se odiando. E, argh, como me deu agonia eterna, vontade de entrar no livro e chacoalhar esses dois quando estão sendo teimosos e idiotas! Cecelia é ótima em me deixar ansiosa em um livro, aquela coisa que a gente sabe que vai acontecer, mas não acontece até o último minuto.

Simplesmente Acontece tem um pouco de tudo. Romance, decepções, partes engraçadas e algumas tristes. Achei um livro muitíssimo interessante, pois é contado anos da vida das personagens envolvidas, seus altos e baixos, suas conquistas e seus medos, enquanto torcemos pelos personagens. É um livro sobre a vida, escrito de maneira suave e verossímil.
"Por favor, não se afaste de mim. Faz semanas que não recebo notícias suas. Foi maravilhoso reencontrar você... Por favor, me escreva."
Avaliação:

O livro serviu de inspiração (digo inspiração porque pelo trailer já vi tantas mudanças que não sei o que sentir) para o filme de mesmo nome, com Lily Collins e Sam Clafim, O filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 5 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário