24 dezembro 2014

Uma Chance Para Recomeçar - Lisa Kleypas

Título Original: Christmas Eve at Friday Harbor
Título Brasileiro: Uma Chance Para Recomeçar
Autor(a): Lisa Kleypas
Ano: 2014
Editora: Novo Conceito
Páginas: 174
Sinopse: Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.

Uma Chance Para Recomeçar é um livro de uma sentada. Além de curto, é fácil de ler e o enredo simples e fofo faz sua leitura rápida e tranquila. É o tipo de livro que, parafraseando minha mãe, "não gasta neurônios", mas promove um bom tempo enquanto lê.
"- Se eu ouvisse os seus conselhos, estaria cometendo seus erros, não os meus."

Mark, Sam e Alex Nolan perderam sua irmã, Victoria, em um acidente de carro e sua filhinha de seis anos, Holly, fica aos cuidados do irmão mais velho, Mark. Nenhum dos três sabe direito como cuidar de uma criança, mas irão fazer de tudo pela sobrinha que desde que perdeu a mãe não fala. Até que, certo dia, ao passarem em uma loja de brinquedos nova, Holly conhece a encantadora Maggie, dona do estabelecimento, que com seu jeito meigo e delicadeza conquista a menina e consegue o que Mark e seus irmãos não conseguiram até então. Holly não é a única encantada por Maggie.

A história parece uma fanfic misturada com um estilo da Bella Andre, exceto que o livro não é apelativo e aborda mais o relacionamento emocional e quase nenhum físico entre os personagens - ponto positivo! É um livro gotosinho de ler, e não é ruim, entretanto, algo que me incomodou foi a superficialidade das coisas. As coisas acontecem muito rápido, e o envolvimento entre Mark e Maggie precisava de mais aprofundamento para ficar mais crível e palpável. Um pouco mais de trabalho e um pouco mais de páginas e o livro seria ainda melhor, a história e os personagens envolventes Kleypas já tem.

Dito isso, a falta de profundidade, me leva a um sub-item: Maggie e Mark. A amizade dos dois foi até que bem construída e bem bacana, como eles se ligaram e se tornaram amigos, embora se sentissem atraídos mas mantivessem distancia emocional, afinal, Mark tem uma namorada e Maggie não acha que esteja pronta para um relacionamento após seu marido falecer. Até ai tudo bem, maaaasss quando os dois começam a ter problemas para esconder e ignorar o que sentem pecou. Ficou estranho, eles não estavam fazendo nada demais, estavam sendo amigos, e Maggie ficava preocupada com o que Shelby - a namorada - poderia achar com cada coisa, como se nem pudessem conversar ou ser amigos. Tipo (!!!), a maneira que isso foi apresentado não fez sentido nenhum pra mim, nem pareciam adultos de quase-trinta/trinta anos.
"- Às vezes, as coisas que parecem comuns têm mágica... você só precisa olhar com bastante atenção."
 É um livro adorável, mas que não pode parar para pensar sobre o enredo, apenas aproveitar a leitura e se deixar encantar enquanto durar. Uma Chance Para Recomeçar é parte de uma série chamada Friday Harbor, que é o local onde se passa a história (ele existe de verdade).

Avaliação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário