03 outubro 2014

O Coração da Magia [O Coração da Magia #2] - Larissa Siriani

Título: O Coração da Magia
Autor(a): Larissa Siriani
Ano: 2014
Editora: Literata
Páginas: 190
Sinopse: Apenas alguns meses após os macabros incidentes em Oxford, tudo é paz na vida de Malena Gördon, agora sem magia; ou não? Seus poderes começam a retornar lentamente e, antes que ela tenha tempo de se habituar novamente a eles, um incêndio bem no dia de seu aniversário destrói a Casa Azul. O terreno onde costumava erguer-se a mansão de suas antepassadas passa a ser o novo lar de uma estranha tribo de ciganos, e com eles um mar de perguntas sem respostas, lendas seculares e uma ameaça que poderá destruir a humanidade. E até onde Malena irá para proteger o Coração da Magia de cair em mãos erradas?


Finalmente, após derrotar suas irmãs, Malena pode usufruir da paz e tranquilidade em Oxford. Bem, mais ou menos, uma vez que pesadelos com relação ao baile de outono continuam a assombrar - e sua consciência também. Apesar desse detalhe, as coisas correm bem. Dorothi e a magia não deram mais as caras, seu namoro com Sam está indo de vento em popa e ela se sente cada vez mais em casa na cidade. Até a chegada de uma tribo de ciganos que é muito mais do que aparenta ser e Malena se vê desesperada por ter seus poderes plenos de volta, especialmente quando uma grande ameaça assombra o mundo.

O segundo volume da trilogia O Coração da Magia vem derrubando forninhos e quebrando almas. A senhora é destruidora mesmo, hein. Mas vamos por partes como Jack, o estripador e sem spoilers (deste livro, não prometo nada sobre As Bruxas de Oxford cuja resenha você pode ler aqui).
"Eu nunca ia me acostumar com o lado legal de ser bruxa. Sempre ia ter uma surpresa pra mim."
Eu li o livro bem rápido, e não foi apenas porque minha prima está esperando para lê-lo, mas também porque eu simplesmente não consegui desgrudar de suas páginas e quando por fim acabei, me senti extremamente desolada. O final em suspense, os acontecimentos, a história... Larissa cadê o terceiro volume, minha filha? Ne-ces-si-to. É uma leitura tão fácil e fluída, e incrivelmente envolvente. Muitas vezes fico frustrada com trilogias pois parece que os dois últimos volumes não superam o primeiro, mas não foi o que aconteceu aqui. O Coração da Magia veio ainda melhor que As Bruxas de Oxford - e autora, além de seu nítido desenvolvimento, demonstrou requintes de crueldade também. :)

Malena, que era meio bestinha no primeiro livro, se descobrindo juntamente com a magia, amadureceu bastante. No final do primeiro livros temos um vislumbre de como ele se sente com relação à Megan e até mesmo Kathi, agora podemos ver como ela realmente está lidando com isso, ela e Sam. Apesar de toda maldade da Megan, Malena se sente mal por tê-la matado, afinal, era irmã de seu namorado! A consciência corroendo-a por dentro é tocante e real. Ela matou duas pessoas, caramba! Por outro lado, Sam pareceu superar muito bem (até demais) todos aqueles acontecimentos. E seu papel aqui fica bem maior, agora que sabe da alma bruxa de Malena se torna um grande aliado junto à tia dela, Frida/Zethi. <3
"Cheguei à conclusão de que quando algo dói demais, nós simplesmente paramos de sentir tudo ao nosso redor. O mundo passa a ser algo imperceptível."
Mesmo não estando mais em foco, o passado das von Evans ainda possuí grandes mistérios e retomamos certos acontecimentos que só foi dito por cima e vagamente no primeiro livro. Dorothi também parece esconder segredos de Malena - e estes ainda não foram revelados, estou extremamente curiosa. Frida continua solícita e ainda melhor, eu adoro essa mulher e sua família!

À primeira vista, você pensa que 190 páginas é relativamente pouco, mas acreditem, muita coisa acontece, a história teve um desenrolar gigantesco e importantíssimo, com direito a uma leitura cheia de feels. Amor, solidariedade, compaixão, medo, suspense. Passei por todas as fases para, no final... Ah, o final. Estou em choque ainda. Não esperava mesmo o final. A maior parte do livro foi uma coisa e de repente uma reviravolta e então uma grande surpresa e PÁ o grande acontecimento que me deixou de queixo caído. Não estava preparada para aquilo.

Avaliação: