02 maio 2014

Meg Cabot com tudo em 2015!

Este ano a escritora Meg Cabot tirou uma folga em suas publicações, pois estava envolvida com projetos secretos. Bem, o segredo acabou! Os tais projetos secretos são nada mais nada menos que três livros comemorativos! Senhoras e senhores, Mia Rinaldi e Suzannah Simon estão de volta!

As séries O Diário da Princesa e A Mediadora completam em 2015 quinze anos das suas primeiras publicações nos Estados Unidos, e nada melhor para comemorar este marco que livros novos. Meg anunciou em seu site que passara este ano se dedicando às edições comemorativas das séries, dois livros para O Diário da Princesa e um para A Mediadora. A novidade é que ambos serão livros com as personagens já adultas, embora um dos volumes de O Diário da Princesa seja voltado para o publico Jovem-Adulto (YA).

Saiba mais sobre os novos volumes abaixo, mas atenção pode conter spoilers dos volumes anteriores.


A Mediadora 7
"Em Remembrance (Lembrança, em tradução livre), sétimo volume da série A Mediadora, tudo o que Suzannah Simon quer é deixar uma boa impressão em seu primeiro trabalho após graduar na faculdade (e noivar do Dr. Jesse da Silva). 
Mas quando ela se depara com um assassino antigo, velhos fantasmas - e ex-namorados -  não estão todos de volta para assombra-la. 
Remembrance é o primeiro livro adulto da série Mediadora, publicado pelo selo adulto da HarperCollins, editora que trouxe os livros jovem-adulto da série."

O Diário da Princesa XI
"Em Royal Wedding (Casamento Real, em tradução livre), Diário da Princesa XI, os planos da Princesa Mia para suas núpcias com seu amor de longa data Michael Moscovitz estão em perigo quando paparazzi descobrem um surpreendente segredo: Mia tem uma irmã mais nova há muito perdida. 
Agora um esquema político está usando o escândalo Real para forçar o pai de Mia do trono, deixando Genovia sem um monarca... a não ser que Mia possa provar a todos - especialmente a si mesma - que ela finalmente está pronta para reinar.
Royal Wedding é o primeiro livro adulto da série Diário da Princesa, publicado pelo selo adulto da HarperCollins, editora que trouxe os livros jovem-adulto da série."
O segundo livro de O Diário da Princesa será voltado para o público jovem adulto. Em From the Notebooks of a Middle School Princess (Das Anotações de uma Princesa no Colegial, numa tradução super livre) Meg levará seus leitores de volta a Genovia, "desta vez através do diário ilustrado da nova e corajosa heroína, de 12 anos de idade, Olivia Grace, que acontece de ser a meia-irmã perdida de Mia". É o primeiro livro de Meg que ela mesma ilustrará
"Eu amo ambos Diário da Princesa e Mediadora, por que eu tenho muito em comum com esses personagens. Mia é ruim em matemática, como eu; Suze tem uma má atitude, como eu; Mia ama animais e escrita criativa, como eu; Suze adora moda e vê fantasmas, como eu (brincadeirinha, só Suze vê fantasmas.) 
E agora Mia tem uma irmã mestiça como eu (só que o meu é adotado. E um menino. E eu duvido que Mia brigaria pelo controle da tv como eu costumava fazer com o meu. E também, Mia é mais de 10 anos mais velha que Olivia Grace. Meu irmão e eu temos apenas alguns anos de diferença. E no palácio em Genovia há mais de uma televisão."
Para quem assistiu os filmes e não leu os livros, vale um lembrete: O pai de Mia não morre na série. ;) E para quem leu os livros e ficou confuso sobre o fato de Mia ter uma meia-irmã (quem leu sabe do que estou falando), Meg disse apenas que precisará ler ambos os livros para poder entender os detalhes. Sobre A Mediadora 7, Cabot não disse muito, apenas que Paul Slater estará de volta! #MalPossoEsperar

As informações desta postagem foram retiradas do site da Meg, podem conferir a notícia na íntegra (em inglês) AQUI.