02 janeiro 2014

Maratona Literária e Desafio de Férias


Olá pessoinhas! Primeiro post de 2014, e já começamos animados com uma maratona barra desafio literário. O Matheus, do blog Carneirismo, criou essa mini maratona literária bem divertida. Eu a vi no blog da Ceile (Este Já Li) e como nunca participei de algo assim antes, decide que seria legal fazer. E não se acanhem, você que não tem blog pode participar também! Vamos entender como funciona?

A Maratona Literária consiste em ler cinco livros em quinze dias, sendo o tema livre, ou seja, você escolhe os livros que lerá aleatoriamente sem se apegar ao gênero. Já no Desafio Literário, os cinco livros que você lerá  em quinze dias terão que se encaixar nas seguintes classificações:

1 - Ler um livro com a temática Distopias;
2 - Ler um livro com a temática Fantasia;
3 - Ler um livro com a temática Infantil;
4 - Ler um livro com a inicial do seu nome;
5 - Ler um livro com até 240 páginas.

Como um me conheço muito bem, escolhi fazer o desafio apenas, 10 livros em quinze dias não rola com a preguiça de inicio de ano, e assim também me força a ler livros com temáticas diferentes e adiantar um pouco minhas leituras atrasadas! Eu escolhi os seguintes:

1 - Um livro Distópico: Liberta-me, Tahereh Mafi publicado pela editora Novo Conceito;
2 - Um livro Fantástico: Strange Angels, Lili St. Crow publicado pela editora Novo Século;
3 - Um livro Infantil: Pela falta do livro do gênero, escolhi um juvenil - Simplesmente Ana, Marina Carvalho publicado pela editora Novo Conceito;
4 - Um livro com a inicial do seu nome: Menina de Vinte, Sophie Kinsella publicado pela editora Record;
5 - Um livro com até 240 páginas: O Silêncio da Noite (série Amanhã), John Marsden publicado pela editora Fundamento.