19 janeiro 2014

[Balanço] Maratona Literária e Desafio de Férias






Olá pessoal! Como foi dito e explicado neste post, eu participei da Maratona Literária e Desafio de Férias, finalizado no último dia 16, e achei interessante fazer um balanço desses 15 dias assim como alguns outro blogs também fizeram. Na verdade era pra ter publicado isto no dia 17, mas acabei esquecendo. Oops.

Foram lidos ao todo seis livros, 4 do desafio e 2 'extras': Strange Angels (que já foi resenhado, pode ler a resenha aqui), Traições, Ciúmes, O Silêncio da Noite, Simplesmente Ana e Menina de Vinte. Neste período também iniciei três livros que ainda preciso terminar de ler: O Mistério da Estrela, Liberta-me e A Outra Vida.

Infelizmente, não consegui concluir com êxito o Desafio de Férias. Dos cinco livros temáticos, faltou apenas um: o distópico. Escolhi para o Desafio o livro Liberta-me, mas a leitura simplesmente não engatou! Tentei mais de uma vez, mas me cansava e partia para outros livros. Quando faltavam 3 dias para o término, decidi trocar Liberta-me, que é um livro grosso, por um mais curto e que achei que daria conta de ler, entrando A Outra Vida em seu lugar. Bem, como adivinhar pelo parágrafo anterior, a troca não foi bem sucedida mesmo assim e os dois livros continuam incompletos no meu criado-mudo.

Apesar dos imprevistos, considero ter ido me saído bem no geral. Pude dar uma adiantada nas leituras e o tempo passado foi muito gostoso e divertido, descobri livros novos e me envolvi em mudos diferentes, como era a proposta. Só falta, agora por em dia as resenhas! Aliás, devo me desculpar pelo blog estar um pouco atrasado; me bateu aquela preguiça mor que se estende por dias a fio, a coisa está tão feia que se respirar não fosse involuntário eu estaria ferrada. =P Eu culpo o calor! De qualquer forma, aos poucos vou atualizando aqui, não vai demorar, prometo!

E vocês, tendo ou não participado da Maratona/Desafio, quais foram os livros que leram este mês?