07 dezembro 2013

O Poder Dos Seis - Pittacus Lore

Título Original: The Power Of Six
Título Brasileiro: O Poder Dos Seis
Autor: Pitacus Lore
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 318
Sinopse: O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.

Segundo volume da Série os Legados de Lórien, O Poder Dos Seis conta a história de John, Seis e Sam após fugirem de Paradise ao término da batalha na escola que acabou ceifando a vida do Cêpan de John, Henri. Sozinhos, eles precisam descobrir como passarem despercebidos - especialmente John e Sam que são considerados foragidos. Mas as coisas não serão nem um pouco fáceis para o lado deles.

Neste meio tempo, Marina, a número Sete, em um orfanato hospedado em um convento numa cidadezinha na Espanha, enfrenta problemas com sua Cêpan, que parece ter se esquecido de Lorien e dedica sua vida a Igreja. Seus Legados se desenvolvem lentamente e para piorar ainda mais, ela se sente vigiada e em perigo.
"- Estava pensando que, de nós quatro, três são alienígenas, dois são fugitivos com vínculos terroristas e nenhum tem carteira de motorista válida. Alguma coisa me diz que as coisas talvez fiquem interessantes."
Após a calmaria de Eu Sou O Número Quatro, O Poder Dos Seis vem com agitação do inicio ao fim do livro. Os policiais estão no encalço de John e a vida torna-se mais difícil quando se veem traídos por quem menos esperavam. É correria atrás de correria, pequenas batalhas para fugirem e sobreviveram. Sem a ajuda sábia de Henri, os Lorienos e Sam podem contar apenas com suas habilidades e confiar apenas neles mesmo.

A série evoluiu muito, tanto na trama quanto em meu conceito, neste segundo livro. Podemos conhecer mais sobre o passado de Seis, e estou gostando cada vez mais dela. Mesmo John pareceu amadurecer e ficar menos chato. Sam, como sempre, extremamente dedicado e um amigo muito melhor que John poderia pedir, surpreendeu-me a garra que ele desenvolveu para sobreviver e descobrir o que aconteceu com seu pai. O menino tem potencial e espero que seja explorado mais para frente.
"Cinco minutos depois o homem ainda me encara, e isso me incomoda tanto que o café parece girar."
Marina, a nova personagem, também me agradou. Ela esteve isolada no convento quase toda a vida, segura, mas não tanto, já que sua Cêpan não a treinou ou a preparou muito de alguma forma. A história que se passa na Espanha não é tão agitada quanto a da América, e ela inicia-se pouco antes da batalha em Paradise. Marina esta decidida a tentar descobrir a localização dos outros Lorienos e convicta de que precisam se unir para vencer seu inimigo. Acaba recebendo uma grande ajuda de inesperados amigos aliados ao tempo em que tem que lidar com duas grandes perdas.

Em O Poder Dos Seis, descobrimos muito mais sobre Lorien, Mogadore e sobre os 9 escolhidos para sobreviverem, pois são o futuro do planeta. Muitas respostas são respondidas e mais perguntas são feitas. O número Nove se reúne ao time em meio a uma confusão com um final angustiante. Pressinto que a cada volume, a tensão e surpresas aumentarão.
"Estou pairando sobre a grama. Flutuo acima de um rio, sinto-me miserável e rígido, e cada vez que ouso abrir os olhos estou pulando sobre um toco e árvore ou deslizando por uma montanha rochosa."

Avaliação: