19 agosto 2013

Faces de Um Anjo - Hermes M. Lourenço

Literatura Nacional
Título Brasileiro: Faces de um Anjo
Autor (a): Hermes M. Lourenço
Ano: 2011
Editora: Dracaena
Páginas: 253
Sinopse: Leticia Lorn, uma renomada física é chamada por um genial professor do Instituto de Tecnologia para encontrar respostas em uma pesquisa secreta: A possibilidade de viajar no tempo, através de uma esfera de origem obscura, encontrada em Luxor - Vale dos Reis. Enquanto envolve-se com a pesquisa, misteriosamente surge Samael, um psicopata que inicia uma verdadeira caça as bruxas, cometendo assassinatos brutais com traços da Santa Inquisição de forma a incriminar a brilhante pesquisadora e roubar a esfera, podendo assim interferir no espaço-tempo e até mesmo na história da humanidade. De forma equilibrada o autor nos leva a um mundo mesclado de magia e suspense, desafiando o leitor ao exercício das deduções, fazendo-o mergulhar em uma nova realidade. Uma leitura capaz de envolvê-lo do início ao fim, que o conduzirá a um final surpreendente e instigante. A chave é acreditar.


Recebi esse livro da Mary, que estava com muitos livros pra ler e me chamou para a missão. O booktour do livro Faces de um Anjo foi organizado pelo Selo Brasileiro, e já vou admitir que não me surpreendi tanto com livro.

Temos no livro a personagem Letícia, que além de ser física, participa de um convento de bruxas onde somente mulheres da família eram membros; bruxas normalmente levam as coisas emocionalmente, mas Letícia prefere tentar ver tudo da maneira mais lógica. Temos uma personagem praticamente perfeita em termos de aparência e mentalidade.
“-Hoje é um dia especial filha, minha filha, não vamos torna-lo triste com recordações do passado. Vamos viver nosso presente e construir o futuro” Pág. 76
Com o psicopata devo dizer que me surpreendi, o autor realmente foi fundo com ele, transformando Samael em um psicopata do mais alto nível, podendo disfarçar emoções verdadeiramente e tendo aquela mente afiada que todos eles possuem, sem compaixão alguma por suas vítimas e com a mente somente em seu prêmio.
“As folhas e o pingente lhe trarão a liberdade; e o cristal rosa, a verdade. A chave é acreditar!” Pág. 151
Faces de um Anjo é um livro muito bem escrito, que não fica parado em nenhum momento e resolve suas dúvidas em um ritmo muito bom. Ttratou a bruxaria de uma maneira diferente, sem citar magias que estamos acostumados a ler em livros com essa temática; a meu ver apenas isso deixou um pouco a desejar, mas somente porque eu não gostei muito não quer dizer que não vale a pena lê-lo.

Desculpem se a resenha esta um pouco estranha, essa semana fiquei doente e ainda estou meio mal x.x

Avaliação: