28 abril 2013

#Livro Os Instrumentos Mortais

Ficha Técnica
Títulos originais: City of Bones, City of Ashes, City of Glass
Títulos brasileiros: Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro
Autora: Cassandra Clare
Ano: 2007 a 2009
Editora: Galera Record
Páginas: 459, 404, 474
Sinopse: Clary Fray, 15 anos, decide passar a noite em uma boate da moda em Nova York, e o maior de seus problemas provavelmente seria lidar com o truculento segurança da porta, certo? Errado. Clary testemunha um crime, e não um crime qualquer: um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por enigmáticas tatuagens, brandindo armas esquisitas. Para completar, o corpo da vítima desaparece no ar. Clary quer ligar para a polícia; quer gritar; quer chamar seu amigo, Simon, que ficou na boate enquanto ela teve a infeliz ideia de perseguir o menino bonitinho de cabelo azul... Mas como explicar a eles que ninguém mais na rua enxerga os assassinos, apenas ela? Como provar que houve um crime se não há rastro algum do sangue do garoto morto aliás, era mesmo um menino?

Mas ela nem tem tempo de tomar uma decisão; logo os assassinos se apresentam para a estranha mundana que não deveria vê-los, mas vê. Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de demônios e outras criaturas. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno? É por aí mesmo. E depois desse primeiro contato com o Mundo de Sombras, e com Jace um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer, a vida de Clary nunca mais será a mesma. Mesmo. (Sinopse de Cidade dos Ossos)

Skoob: vol. 1 - vol. 2 - vol. 3


Oi gente linda, então por certos problemas ai demorei pra caramba pra fazer outra resenha, mas estou de volta! Pois bem, dessa vez eu li a saga Os Instrumentos Mortais, e só posso dizer uma coisa: WOW! Os livros são ótimos, a história de ficção é bem diferente de tudo que eu já li, e o universo que Cassandra criou é completo, ela conseguiu trabalhar com o que criou sem exagerar em nada, e também se aprofundou muito nos personagens, não deixando nenhum “na geladeira” por assim dizer.

No enredo vemos Clary e Simon, que acabam caindo no mundo dos Caçadores de Sombras Jace, Isabelle e Alec, que os consideram simples “mundanos”, que diferente deles, não podem enxergar criaturas e coisas sobrenaturais sempre que quiserem, porém, não entendem como Clary consegue sendo a mundana que é, Jace com sua curiosidade acaba procurando por Clary e a arrasta para o seu louco mundo. E assim a história começa, e no seu decorrer segredos sobre a mãe de Clary começam a ser revelados e uma ameaça que os caçadores de Sombras pensavam ter se livrado a anos retorna querendo continuar com seu antigo plano.

Ai como é difícil não dar spoilers desse livro. Gente, se vocês tiverem a chance de lê-lo, não a perca, não irão se arrepender! A história não é parada em nenhum momento, e você não se cansa, eu li o segundo livro em uma manhã, e me assustei quando o terminei, os personagens são muito trabalhados, cada um com uma personalidade diferente, cada um com alguma coisa especial pode se dizer, sem contar que o final de cada livro deixa você com um gostinho de quero mais. Essa trilogia possuem uma sequência (trilogia também) que está sendo lançada e outros livros que seriam uma história antes de Os Instrumentos Mortais, que também estão sendo lançados com o nome de As Peças Infernais (outra trilogia), que já estou adquirindo aos poucos.

Classificação:



E para quem não sabe, um filme está por vir; esse de Cidade dos Ossos!