10 março 2013

#Conto Éramos

Inspirada pelo livro Bem Mais Perto da Susane Colasanti (leia a resenha de Esperando Por Você), minha amiga, Daniele Soares, redigiu um pequeno texto/conto. Gostei tanto que pedi a ela para publica aqui no blog. Espero que gostem tanto quanto eu gostei.

Boa leitura!


Éramos

Confiança partida, dilacerada, quebrada.

Éramos tudo, e tão pouco ao mesmo tempo – ao seu lado eu me sentia esperançosa ao mesmo tempo em que tinha medo da próxima palavra que você falasse. Tinha medo de estar ao seu lado, e também de não estar. Tinha medo de inúmeras coisas e de nenhuma.

E hoje, o que restou de nós dois? Memórias velhas, que ficaram no passado sem nenhum outro objeto que me ajudasse – nenhum bilhete com o número do seu telefone, nenhum pingente que você tenha me dado apenas por dar, já que passou por ele e lembrou-se de mim.

O chocolate que você havia me dado acabou minutos depois, os poucos beijos se apagaram – hoje em dia, para lembrar o toque de seus lábios tenho que fazer um esforço enorme – e os abraços eram raros. Tudo não passava de uma questão física entre nós, mas eu não me importava. Na época.

Mudei tudo o que eu tinha – me deixei levar pela fantasia que tanto menosprezava de garota apaixonada. Tudo por nada. Porque hoje em dia, vejo que você foi isso a mim. Nada...

Um momento vazio na minha vida, que pode ser apagado. Assim como a neve, seu toque tão frio sobre a minha pele que causava arrepios pode se dissipar com o calor de ser abraçada por alguém que reconheça meu valor.

Que me ame.

Daniele Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário