27 fevereiro 2013

#Filme Intocáveis

Ficha Técnica
Título Original: Intouchables
Título Brasileiro: Intocáveis
Direção: Eric Toledano e Olivier Nakache
Ano: 2011 (mundial)
Duração: 1h52min
Elenco: François Cluzet, Omar Sy, Audrey Fleurout e Anne Le Ny.
Sinopse: Philippe, um refinado multimilionário tetraplégico francês, precisa de um auxiliar de enfermagem para o auxiliar nas suas atividades rotineiras. O contratado é Driss, um senegalês que vive nos subúrbios de Paris, que acaba de cumprir uma pena de seis meses de prisão e que não tem qualquer formação para o cargo.
Trailer:


Emocionante, e com um tom de comédia para suavizar o drama, Intocáveis é baseado no livro O Segundo Suspiro, uma autobiografia do aristocrata francês Philippe Pozzo di Borgo, que após um acidente de parapente sofreu uma grande reviravolta em sua vida ao tornar-se paraplégico.

Toda a fama de Intocáveis não é infundada. Tendo como cenário a cidade de Paris, com uma bela fotografia e trilha sonora, além do show de atuação e química entre Omar e François, Driss e Philippe respectivamente, Intocáveis tem todos os requisitos básicos para um filme de sucesso e supera com uma trama envolvente e bem escrita, abordando as dificuldades pessoais que cada um há de enfrentar na vida.

Driss, um senegalês pobre e ex-presidiário vai em busca de emprego sem esperanças de que o conseguiria; acaba sendo contratado, por um período de testes, por Philippe, rico executivo tetraplégico, que se diverte com a honestidade e jeito bruto de ser de Driss. Forjarão uma grande e intensa amizade em uma relação mútua e extremamente sútil de ajuda em suas necessidades: Driss fazendo com que Philippe se sinta melhor consigo mesmo e sua condição, e Philippe ajudando-o a ser uma pessoa melhor.


Intocáveis é sensível, cômico, e nos faz indagar sobre a vida e nós mesmos – de uma maneira positiva. Uma lição, tanto de vida quando de amizade.


Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário