04 fevereiro 2013

#Filme As Vantagens de Ser Invisível


Ficha Técnica
Título Original: The Perks of Being a Wallflower
Título Brasileiro: As Vantagens de Ser Invisível
Direção: Stephen Chbosky
Ano: 2012
Duração: 103min
Elenco: Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller, Nina Dobrev e Paul Rudd.
Sinopse: A história é narrada por um adolescente tímido e impopular que descreve a sua vida em uma série de cartas para uma pessoa anônima e explora as fases difíceis da adolescência, incluindo o uso de drogas e sexualidade



Trailer:


Leia também a resenha do livro.

Eu ainda estava emocionada com a leitura de As Vantagens de Ser Invisível quando fui ver o filme. Apesar de várias resenhas positivas que vi, não sabia se a adaptação iria me agradar ou me afetar tanto quanto o livro. Não foi com muita surpresa, porém, que me vi chorando junto à Charlie durante o filme.

As Vantagens de Ser Invisível foi adaptado e dirigido pelo próprio autor, Stephen Chbosky, e talvez essa tenha sido a receita do sucesso. Com um roteiro sensível, inteligente e extremamente bem feito, o filme conseguiu me fazer acompanhar os sentimentos de Charlie como no livro: emocionou-me do inicio ao fim.



Além de um roteiro impecável, a direção e elenco foram outros pontos altos do filme. A química do trio principal é palpável, principalmente entre Logan (Charlie) e Emma (Sam); os dois juntos formaram uma dupla implacável. A forma como Sam cuida de Charlie, sempre atenta, observando-o e aconselhando-o, e o amor de Charlie por ela são intensos. De longe, minhas cenas favoritas são entre os dois. A medida cômica é por conta de Ezra como Patrick, um cara extravagante, barulhento e cheio de piadinhas na ponta da língua para fazer os amigos rirem.

Preciso fazer um parágrafo apenas para elogiar a atuação do Logan Lerman. O apático e inseguro Charlie, tentando sair das sombras e juntar-se ao mundo caiu-lhe como uma luva. Seu olhar perdido e amedrontado me dava vontade de ir até lá e abraça-lo; e seu olhar de admiração e felicidade me fez sorrir sozinha. Mas não tenho palavras para descrever sua desenvoltura na cena mais angustiante do filme. Subiu-me uma angustia e aflição que fui obrigada a pausar o filme por alguns minutos e me recompor, pois chorava ainda mais que o próprio personagem. Foi absurdamente incrível e tocante.



Atrevo-me a dizer que o filme não seria a mesma coisa sem a trilha sonora. Foi ela quem deu o tom certo às cenas e ‘ambientou’. A trilha sonora certa da um up, e em AVdsI, música pode ser até mesmo considerada uma personagem, de tão presente na vida de Charlie. Sem contar que é muito boa.

As Vantagens de Ser Invisível merece todas as estrelinhas do mundo! Um filme de muito bom gosto, com atuação perfeita e ótima adaptação. Aborda sobre a entrada da adolescência, sexo, drogas, amor, família e a nossa relação com o mundo e nós mesmos.

Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário