04 fevereiro 2013

Especial: Academia de Vampiros - O Filme (Parte II)

A segunda parte do post especial de Academia de Vampiros, é o pronunciamento da Richelle Mead em seu site oficial, traduzido na íntegra por mim (então, por favor, se for usar credite!) falando sobre o filme, roteiro elenco e otras cositas más.



"Conferência de Imprensa de Filme

Oi, pessoal! Desculpem-me pelo silêncio no rádio e por não ter nenhuma publicação do clube do livro hoje. As coisas têm estado loucas com meu filho doente, The Fiery Heart na segunda, e algumas coisas estressantes acontecendo na minha vida pessoal. Então, não tenho tido muito tempo, mas eu tive que tirar um minuto por causa dos muitos rumores e notícias sobre o filme Academia de Vampiros, e eu queria abordá-los da maneira que puder. O que me leva à primeira...

O quanto um autor interfere no filme?
No papel? Não muito. Este é um padrão na mesa, não importa as histórias circulando sobre Stephanie Meyer aprovando um roteiro ou J.K. Rowling audicionando atores. Nós temos que tirar isso da cabeça. Não estou pagando milhões para transformarem meus livros em filmes. Eles estão pagando milhões de seus próprios bolsos, então é compreensível que queiram estar muito envolvidos nas decisões. Eles sabem sobre fazer filme. Eu sei sobre escrever livros. Cada um tem seu ponto, e eu estou muito contente em deixar Preger Entertainment e seu time com o deles, o que é o porquê eu ter assinado come eles pra começo de conversa. Eu acredito totalmente neles e apoio em tudo o que têm feito.

Dito isso, Preger Entertainment e sua equipe têm sido ÓTIMOS em me deixar no circuito e perguntando minha opinião. Se eu tenho a palavra final? Não, mas eles me mostraram o roteiro e os atores escolhidos e pediram minha opinião, o que é muito legal porque eles acreditam no que eu digo, muitos autores não tem essa consideração. Eu sou muito sortuda.

O título será alterado?
Mais ou menos. É mais correto dizer que o título terá uma adição. Se você leu minhas entrevistas passadas, deve saber que Academia de Vampiro não foi minha primeira escolha para o livro. Eu, na verdade, vendi como Beijada Pelas Sombras. O pessoal da minha editora não tinha certeza se o título funcionaria por diversas razões, e eventualmente, escolhemos por AV já que é mais memorável. Quando o filme surgiu, o pessoal da produção teve algumas preocupações com o título, entretanto. Primeiro, há diversas outras coisas de “vampiros” lá fora, e queremos que AV se destaque. Não acredita em mim? Recebo constantemente e-mails de pessoas dizendo que amam o Diários do Vampiro porque se misturaram. Segundo, que AV não é um título exatamente preciso. Faz soar como se fosse mais sobre a escola. Se você é um fã da série sabe que a última metade da série é dificilmente sobre escola de tudo. O grande foco da série é o laço entre Rose e Lissa e ESPECIALMENTE a relação entre Rose e Dimitri. Isso que o fez destacar de outros livros de vampiro, então foi decidido que AV continuaria como nome da série de filmes, mas que o primeiro filme teria um nome mais distintivo.

A equipe me pediu por ideias, então dei a eles algumas sugestões de nomes para considerarem. Blood Sisters é um título que outros países usaram para que o primeiro livro e a série não tivessem o mesmo nome. É um nome que gostei e a equipe gostou também. Da ênfase ao laço e esperamos atrair novos fãs. Porque aqui que está a coisa: quando mais sucesso esse filme tiver, mais provável que os outros sejam feitos. Um filme incrível vai a lugar algum se ninguém for vê-lo. Então, AV é o nome da franquia e cada filme terá seu próprio nome. Este é Vampire Academy: Blood Sisters, e vamos para o próximo, que fica Vampire Academy: Frostbite. Isso faz sentido? Ninguém está querendo desrespeitar a mim ou a série no processo, lhes asseguro, e continuaremos a ouvir “Academia de Vampiros” bastante por aí – assim como A Sociedade do Anel saiu e eu fui e disse, “me dê um ingresso para Senhor dos Anéis.”

O roteiro é totalmente diferente do livro? 
Não. Eu fiquei na verdade impressionada quando vi o quão fiel é à história. Sério, é ótimo. Eu não tenho ideia de onde esse triângulo amoroso entre Rose, Lissa e Dimitri vieram, mas NÃO é verdade, a não ser que eles tenham reescrito todo o roteiro no último mês. Rose e Dimitri têm olhos um para o outro, Lissa e Christian estão se beijando na igreja. As únicas diferenças estão nas coisas muito menores – como em Jogos Vorazes, onde Prim dá a Katniss o broche de tordo. É isso o que acontece nos livros? Não, mas dinamiza algumas coisas, os salva de contratar outra atriz, e não afeta a trama principal. O resto é tranquilo, não há mudanças malucas, como lobisomens aparecendo na escola, ou Rose e Christian descobrindo serem parentes distantes perdidos. Embora este último fosse hilário.

Sério -- o roteiro é ótimo. Deram à Dimitri linhas que vão fazer vocês desmaiarem, especialmente na cena do encantamento da luxúria.

E sobre o elenco?
Se você não ouviu ainda, o elenco é Zoey Deutch como Rose, Danila Kozlovsky como Dimitri e Lucy Fry como Lissa. Reações estão todas sobre a mesa. Algumas pessoas os amaram, algumas ficaram aborrecidas. Algumas amaram apenas um ator, algumas a outro. O negócio é o seguinte: não há elenco em que todos amarão. É impossível. Eu poderia fazer um download dos personagens da minha cabeça, e eu receberia e-mails dizendo que estão errados. :) A agência de elenco trabalhou duro para escolher esses atores, e eu acho que fizeram um ótimo trabalho. Digo na autoridade de possuir alguns amigos que trabalharam com a adorável Zoey que ela é uma ótima atriz. E eu achei fantástico terem escolhido um russo para Dimitri! Quero dizer, eu não saberia a diferença, mas odiaria se os russos de verdade vissem o filme e ficassem tipo “Esse cara é obviamente falso”. Por Lucy Fry, ela realmente parece o papel, e é engraçado que ela seja australiana, já que é uma das maiores bases de fãs de AV. O elenco internacional reflete os seguidores internacionais de AV.

Mais uma coisa para considerar do elenco. Nenhum de nós testemunhou o processo de elenco. Apenas a equipe do filme participou, e eles não pegaram simplesmente imagens do IMDB. Esses atores foram selecionados, audicionados, leram o roteiro, fizeram algumas cenas de ação e fizeram muitas coisas para se provarem. Nós não vimos isso. Os caras do filme têm e fazem decisões porque viram algo incrível neste talentoso trio. Lembra-se de quando Jennifer Lawrence foi escolhida, e as pessoas estavam prontas para criticar? Então a equipe de filmagem pintou seu cabelo e lhe deu um arco, e ela ficou ótima. É isso que vai acontecer também, exceto pelo arco. Tenho certeza que deixarão o cabelo do Danila crescer, entretanto. 

Este filme irá estragar o livro?
Hm, não. Os livros são os livros. Mesmo se esse filme for o pior filme da história dos filmes (e não será, não com o talento envolvido em escrever, dirigir, e atuar nele) nenhum poder vai entrar e reescrever os livros. Eles são o oficial, o original, o verdadeiro, e eu continuarei com sua história. Se você os ama, continuará amando. Os filmes não mudarão isso. Filmes é uma ótima oportunidade para vermos cenas e pessoas criando vida, e eu estou extremamente favorável e excitada para ver o que a equipe trará para nós!

Ponto de partida
Esse projeto continua muito, muito novo. Mantenha a calma e tenha fé. Tem coisa boa à frente! E quaisquer sejam seus pensamentos sobre as novidades do filme, quero que saibam que entendo as pessoas terem uma opinião forte porque amam muito o livro. E vocês não podem imaginar o quanto significa para mim que os livros em que trabalhei tão duro tenham grande impacto emocional em vocês e sejam tão importantes para vocês. Obrigada por amá-los tanto quanto eu. Eu realmente, realmente espero que isso ajude a esclarecer qualquer confusão. Gostaria de escrever mais, mas estou exausta de algumas tardes noites com meu filho.

Para aqueles que têm escrito com ânimo sobre os atores – muito obrigada! E para aqueles que estão aborrecidos – apenas esperem conosco e vejam. ;)

Para últimas notícias e artigos (porque deve haver muitos deles agora), confiram a página oficial no facebook Official Vampire Academy Movie."


Postado por Richelle Mead, em primeiro de fevereiro de 2013 em seu site oficial, que você pode conferir aqui.
A primeira parte do especial Academia de Vampiros - O Filme você pode acessar clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário