02 fevereiro 2013

Especial: Academia de Vampiros - O Filme (Parte I)

Eu já havia postado no blog no final do ano passado, algumas novidades sobre o filme da série Academia de Vampiros; entretanto, ontem a página oficinal do filme (oVAm) soltou algumas notícias e tendo em vista que a partir desse ano mais novidades estão por vir, resolvi fazer um post dedicado ao filme. Por isso, quero dizer que todas as informações sobre a adaptação, serão atualizadas somente aqui e que eu avisarei sempre que isso ocorrer, então fiquem de olho. ;)



Os direitos do livro foram comprados pelos produtores Michael Preger, Don Murphy (produtor de Transformes e Transformes: A Vingança dos Derrotados) e Susan Montford (Mandando Bala e Enquanto Ela Está Fora). Os estúdios são por conta dos Preger Entertainment e Angry Films.

Quem irá dirigir Academia de Vampiros será Mark Walters, o mesmo de Garotas Malvadas, As Crônicas de Spiderwick e E Se Fosse Verdade. O roteiro é por conta de Daniel Waters, de Batman – O Retorno, O Demolidor e Atração Mortal. Já assisti aos filmes que citei do Mark e gostei bastante, acredito que fará um bom trabalho dirigindo. Quando ao Daniel, não tenho nenhum parâmetros de comparação, mas pelo que eu vi os produtores e a própria Richelle comentando, ele deu sim conta do recado.


Título
Foi feito um anúncio que o título teria mudanças, deixando muitos fãs apreensivos. Quando contaram que o primeiro filme iria se chamar Blood Sisters (Irmãs de Sangue), o fandom veio abaixo. Mas o fato é que, ao se fazer uma adaptação, tem que pensar não apenas nos fãs dos livros, mas também deve chamar atenção de quem ainda não conhece para levar aos cinemas. Uma questão de marketing, ainda mais que nos últimos anos vampiro tenha voltado a moda com Crepúsculo e Diários do Vampiro. Os produtores e a própria Richelle querem que o filme se destaque em meio à maré vampírica. Então, minutos mais tarde, anunciaram que o nome da franquia seria Academia de Vampiros, mas o nome do primeiro filme seria Blood Sisters. A Richelle se pronunciou sobre isso e fez uma comparação muito válida à Senhor dos Anéis (esse pronunciamento estou traduzindo, será postado depois).

Blood Sisters, aliás, é o nome do primeiro livro na Alemanha e quem deu a ideia de torna-lo como nome do filme foi a própria Richelle, que está acompanhando o projeto desde o começo. Então acho que devemos, pelo menos, dar o benefício da dúvida antes de sair criticando, não?

Elenco
De certo, quem leu os livros antes do elenco oficial ser anunciado, tem sua própria versão de Rose, Dimitri, Lissa e Adrian na cabeça; e deve possuir também seu Dream Cast com atores e atrizes que em sua concepção seria perfeito para interpretá-los no filme. Infelizmente, cada cabeça é uma cabeça, então agradar a todos é impossível. Entretanto, a escalação do elenco foi muito boa, eu acho. Mesmo não tendo o Ben e Odette de muitos, acredito que os três escolhidos até agora para serem Rose, Dimitri e Lissa foram muito bem escolhidos e irão agradar no filme (ok, tenho certas dúvidas sobre Lissa, mas eu não gosto dela, então tudo bem). Vamos conhecê-los um pouco então?




Zoey Doucth como Rosemarie Hathaway – Zoey é estadunidense, nascida em 8 de setembro de 1994. Ela participou das séries Zack e Cody: Gêmeos à Bordo e Ringer, e está escalada para aparecer em alguns episódios da nova série da ABC Family Switched at Birth. Sobre seu contrato no filme, ela postou no twitter: “Estou muito animada por estar no elenco de Academia de Vampiros como Rose Hathaway. Mark e Dan Walters são artistas brilhantes e eu não poderia estar mais excitada!”.

Twitter ; Facebook








Danila Kozlovsky como Dimitri Belikov – Nascido em 1985 em Moscou, Danila é ator de palcos e filmes, e já ganhou o prêmio de melhor ator no Russian Guild of Film por sua atuação no filme Garpastum que teve sua première no Festival de Filmes de Berlim. Também recebeu o prêmio de melhor ator pelo filme We Are From The Future. Entretanto, foi com o filme Soulless de 2011 que chamou atenção para seu talento. Fala inglês e russo.

Twitter










Lucy Fry como Lissa Dragomir – Uma atriz e modelo australiana nascida em março de 1992. Participou da última temporada do seriado H2O - Meninas Sereias e foi a Zoey em Lightning Point (Alien Surf Girs).

Twitter







Não podemos negar, eles se esforçaram para procurar um elenco que fosse pelo menos parecido na descrição dos personagens. E Dimitri sendo um russo de verdade acrescentou à personagem. Só eu amei isso?
Richelle Mead se pronunciou em seu site, falou um pouco sobre o filme ser adaptado, o roteiro e a escolha do elenco. O texto dela (traduzido) está disponível na segunda parte do especial, só clicar aqui.

[ATUALIZAÇÃO]
03.03.2013
O filme nem bem começou a ser filmado e já tem data prevista de estreia. O dia é 14 de fevereiro de 2014. Sim, o dia dos namorados estadunidense. Excitados?

Marci Liroff, diretora de elenco, andou se encontrando com o atores contratados. No dia 27 de fevereiro, ela e Lucy Fry saíram para um almoço e no dia 1º de março foi a vez de Danila Kozlovsky, ela e seus agentes foram tomar uns drinks a noite. Marci ainda comentou que Danila não é apenas bonito, mas também é inteligente e divertido.
E falando em Danila, perguntaram a ele no twitter o que o levou a aceitar o papel e ele respondeu "ótimo livro, ótima história, ótimo personagem, um ótimo diretor Mark Waters e uma ótima produção!". Ele também divulgou que seu site agora também pode ser visualizado em inglês. Para acessá-lo é só clicar aqui.

5 comentários:

  1. Ok, nessa foto, a "Lissa" não está com uma cara muito angelical, mas depois pesquisei algumas outras fotografias dela e vi que até que foi uma boa -- sinta o "muito" implícito -- escolha. Ahh, mal posso esperar para ver o filme o/

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse elenco, achei que eles foram bastante fiéis as descrições dos personagens ><

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente amei esse elenco, achei que eles foram fiéis as descrições dos personagens ><

    ResponderExcluir
  4. Bem, como eu disse antes, amei o russo como Dimitri, mas não posso dizer o mesmo da atriz escolhida como Rose... Na verdade achei ela meio sem sal, mas não se pode ganhar todas e um russo fazendo papel de russo é um crédito a mais, temos que levar isso em consideração. Parabéns pelo post minha florzinha talentosa! Bjs. :)

    ResponderExcluir