08 novembro 2012

Aniversariante: Bram Stoker


Abraham 'Bram' Stoker nasceu em 8 de novembro de 1847, em Dublin, na Irlanda. Ele foi romantista, poeta e contista; seu trabalho, sem dúvidas, mais conhecido, é o romance gótico Drácula publicado em 1897. Bram trabalhou em jornais e como crítico teatral, fez parte de companhias de teatro exercendo diversas funções e da equipe literária do jornal londrino Daily Telegraph. Teve um filho, Irving Noel Thornley Stoker, com sua esposa Florence Balcombe (a qual Oscar Wilde fora seu pretendente). Morreu em Londres em 20 de abril de 1912 aos 64 anos, segundo alguns biógrafos, por complicações de uma sífilis terciária e após sofrer uma série de derrames cerebrais. Suas cinzas se encontram numa urna no Crematório de Golders Greens, em Londres.

Entre suas obras incluem uma coleção de contos, intitulado Under the Sunset, O Castelo da Serpente, Miss Betty, A Jóia das Sete Estrelas, O Caixão da Mulher-Vampiro entre outros.

Infelizmente não tive o prazer de ler suas outras publicações, mas Drácula é um de meus romances preferidos! Se você ainda não leu, procure na biblioteca, pegue emprestado, compre, vale muito a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário