21 outubro 2012

# Top5 Filmes dos anos 90

O nosso Top5 da semana foi uma indicação do nosso amigo Kaio, que também nos auxiliou ao enviar uma lista de filmes dos anos noventa. Obrigada também à Stephanie e Manu por ajudarem enviando nomes de filmes. ;)

Os anos 90. A década que as escritoras que vos falam nasceram e que, acredito, muitos de vocês que estão lendo também, é cheia de filmes clássicos que costumavam passar e repassar na sessão da tarde. Certamente, pelo menos um desses filmes vocês já no mínimo ouviram falar!


1990 - Magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda uma prostituta (Julia Roberts) que "trabalha" no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher.



1990 - Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal muito apaixonado que tem suas vidas destruídas, pois ao voltarem de uma apresentação de "Hamlet" são atacados e Sam é morto. No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta e quem comanda a trama, e o mesmo que tirou sua vida, é quem Sam considerava seu melhor amigo. Para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo, para desta maneira alertar sua esposa do perigo que corre.



1995 - Em 1869, dois garotos apavorados enterram um baú e, cem anos depois, o filho de um empresário descobre que dentro dele há um jogo chamado Jumanji. Quando começa a jogar com uma amiga, ele logo é penalizado a ficar na floresta até que alguém tire cinco ou oito. Como na jogada seguinte ela é atacada por morcegos, em virtude de seu posicionamento no tabuleiro, o jogo é interrompido e ele imediatamente fica preso dentro de Jumanji. Mas, vinte e seis anos depois, duas crianças começam a jogar e uma acaba libertando-o. Porém, a única forma de deixar tudo como antes é terminar a partida, mas para isto é preciso achar a participante da partida de 1969. Juntos eles enfrentam perigos, que surgem a cada jogada, e enquanto o jogo se desenrola a cidade se transforma em um caos, pois animais selvagens, plantas assassinas e até um caçador de pessoas saem do tabuleiro e vão permanecer enquanto o jogo não findar.



1993 - No início do século XX, Mary Lennox (Kate Maberly) vivia na Índia com seus pais, que não lhe davam muita atenção. Porém um estouro de elefantes os mata e, seis meses depois, Mary desembarca em Liverpool, na Inglaterra, para viver com Lorde Archibald Craven (John Lynch), seu tio, na mansão Misselthwaite, uma construção feita de pedra, madeira e metal na qual existem segredos e antigas feridas. A mansão é administrada pela Sra. Medlock (Maggie Smith), uma rigorosa e fria governanta. Lorde Craven perdeu a mulher há dez anos e nunca mais conseguiu superar a tragédia. Para piorar Colin Craven (Heydon Prowse), seu filho, também sobre de extrema apatia, sempre recolhido no seu quarto. Mary passa a explorar a propriedade e descobre um jardim abandonado. Entusiasmada com a descoberta, Mary decide restaurar o lugar com a ajuda do filho de um dos serviçais da casa, conquistando assim a atenção do primo doente. Juntos eles desafiam as regras da casa e o velho jardim se transforma em um lugar mágico, cheio de flores, surpresas e alegria. O jardim secreto é um lugar fantástico onde não existe tristeza e arrependimento, um lugar onde a força da amizade pode trazer de volta a beleza da vida. (Resenha adaptada).



1993 - Um parque construído por um milionário (Richard Attenborough) tem como habitantes dinossauros diversos, extintos a sessenta e cinco milhões de anos. Isto é possível por ter sido encontrado um inseto fossilizado, que tinha sugado sangue destes dinossauros, de onde pôde-se isolar o DNA, o código químico da vida, e, a partir deste ponto, recriá-los em laboratório. Mas, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo, quando a experiência sai do controle de seus criadores.

Sinopses do site adorocinema.

4 comentários:

  1. Do Top 5 eu já assisti três. E "Uma Linda Mulher" é, sem dúvidas, o melhor deles! Sou apaixonadíssima pelo Richard e pelos filmes estrelados por ele.
    Ghost é um outro filme lindo, que eu já assisti milhares de vezes também! x)
    Uma ressalva sobre o post: Cadê o nome dos filmes? D: Se foram colocados, não estão aparecendo pra mim! :(
    Um beijo e espero pelo próximo Top 5.

    ResponderExcluir
  2. Ah, Uma Linda Mulher é tudo de bom!!! E o Richard Gere é o cara mais charmoso do mundo todo! rs...

    Ghost foi muito lindo também, fui apaixonada por esse filme.

    O Jardim Secreto eu já vi milhões de vezes e sempre vou gostar.

    Jumanji e Jurassic Park eu até gostei da primeira vez que assisti, mas hoje em dia me assusto mais facilmente... hehe...

    Ótima seleção!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. De todos, apenas não assisti o Jardim Secreto, pelo menos não que me lembre. Uma linda mulher é um filme maravilhoso e acredito que atemporal, qndo queremos falar de um bom romance logo lembramos dele.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir