10 outubro 2012

#Filme O Legado Bourne


Ficha Técnica
Título Original: The Bourne Legacy
Título Brasileiro: O Legado Bourne
Direção: Tony Gilroy
Ano: 2012
Duração: 2h 15min
Elenco: Jeremy Renner, Rachel Weisz, Edward Norton.
Sinopse: Após Jason Bourne revelar publicamente o projeto Treadstone, Eric Byer (Edward Norton) é encarregado de apagar os rastros que possam incriminar o governo dos Estados Unidos neste e em outros projetos sigilosos. Um deles chama-se Outcome, um projeto que pretende suprimir a dor e aumentar a sensibilidade, inteligência e força de seus agentes através de remédios tomados periodicamente. Com o fim do Outcome, seus agentes passam a ser eliminados a mando do próprio governo. Aaron Cross (Jeremy Renner) é um deles, mas consegue escapar sem que Byer perceba. Em busca de respostas, ele vai à casa da doutora Martha Shearing (Rachel Weisz) e a salva da morte certa. Juntos, eles precisam encontrar um meio de sobreviver ao mesmo tempo em que Aaron, sem seus remédios habituais, começa a sentir os efeitos colaterais da abstinência forçada.
Trailer: 

A Trilogia Bourne sempre foi uma das minhas favoritas e, pra mim, uma das melhores, então, quando vi que iriam fazer um quarto filme, fiquei um tanto quanto preocupada como animada, afinal, quando uma resolvem fazer um quarto filme para uma trilogia, é puro marketing em minha opinião, de qualquer maneira, fui ver o filme com a Mary e mais uma galera (e que galera), e não posso dizer que não gostei, mas também não amei. E fiquem tranquilos, que esse filme, apesar de envolver com a trilogia, não interfere e não a contradiz em nada, apenas continua a história com outro agente.
O filme, no começo, é diferente, por mostrar três pontos de vista diferentes: o de Eric, o de Aaron e o de Martha. O que não gostei é que, apesar de ser diferente, achei cansativo e entediante, não tendo ação que normalmente teria na trilogia original, mas, acaba sendo muito importante para o futuro do filme, que é cheio de ação e explicações para quem ficar muito confuso, e como todo filme de ação, sempre vai haver uma perseguição que não chega nem perto da realidade te faz rir (a Mary riu pelo menos).

Eu particularmente gostei do filme, apesar das muitas críticas negativas. O que posso fazer, gosto de filmes de ação. Como o próprio nome do filme diz, O Legado Bourne não é uma continuação para a trilogia como todos pensaram que seria, quando anunciaram que lançariam um quarto filme, então se você não viu a trilogia, não recomendo que vejam o filme (cofcof Mary cofcof), mas se quiserem ver, levem no cinema alguém que viu, se tiverem duvidas, perguntem, simples. E pra quem viu o filme dos Vingadores vai entender quando digo que o Hawkeye virou a Viúva Negra.



Classificação:



Nenhum comentário:

Postar um comentário