18 outubro 2012

#Filme Hotel Transilvânia

Ficha Técnica

Título Original: Hotel Transylvania
Título Brasileiro: Hotel Transilvânia
Direção: Genndy Tartakovsky
Ano: 2012
Duração: 91min
Elenco: Adam Sandler, Selena Gomez, Steve Buscemi, Kevin James, Andy Samberg e David Spade. Sinopse: O Hotel Transilvânia é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula, que resolve convidar os amigos para comemorar, ao longo de um fim de semana, o 118º aniversário de sua filha Mavis. O que ele não esperava era que Jonathan, um humano sem noção, fosse aparecer no local justo quando o hotel está repleto de convidados e, ainda por cima, se apaixonasse por Mavis.


Trailer:


Quando a esposa morre tragicamente numa revolta dos camponeses, o Conde Drácula resolve criar um lugar tranquilo e escondido (muito bem escondido, no meio de uma floresta macabra depois de um cemitério bizarro), para se isolar junto à filha. Faz de seu castelo, um Hotel para todos os monstros se refugiarem e relaxarem do medo do mundo humano e serem apenas eles mesmos.

A tranquilidade de Drácula é abalada quando em seu aniversário de 118 anos, Mavis deseja ir à aldeia mais próxima para conhecer o mundo que vive (sim, amadas e amados leitores, 118 anos dentro do castelo). Após um jeitinho do Drac, ela volta toda decepcionada e decide a continuar a se esconder no castelo. Porém, os planos de isolação de seu pai são ameaçados quando um humano, Jonathan, acaba parando no castelo. Drác precisa retirá-lo do lugar antes que percebem que ele é um humano, mas as coisas se complicam quando todos – principalmente Mavis – começam a gostar dele.


Gente, o filme é LINDO. Os personagens são bem caricatos e divertidos, o hotel é muito legal. É um hotel pra todos os tipos de monstros: vampiros, lobisomens, ‘franksteins’, múmias, bruxas etc etc etc. É cheio de passagens secretas e cabeças encolhidas, e a manutenção dele é feita por magia e outros seres mágicos. E os monstros... ah, os monstros! Tanta diversidade que fiquei até perdida. E eles são todos tão tolinhos! Cada um com sua personalidade e características e todos com medo do mundo lá fora! Achando que vivemos em aldeias e somos selvagens e tudo o mais.

Jonathan é o ser humano mais fofo que já vi. Até que ele levou na boa a existência de seres míticos (depois de um breve surto no meio de todos). Ele e o Drác ficam se desafiando e começam a formar, sem perceber, uma amizade. Jonny ajuda Drac a perceber que as coisas no mundo fora do castelo mudaram bastante (fala sério, vampiros são cultuados agora!).


O tio Drácula é o cara. Pelo menos ele se acha o tal e acaba quebrando a cara várias vezes. Cômico, medroso e elegante, é o meu personagem favorito fácil! Ele age como uma criança várias vezes e o amor que ele sente pela filha é simplesmente único.

É uma história sobre crescimento, não importando sua idade; sobre aprendizado mútuo e descobertas, além de quebrar preconceitos e medos. Linda, inocente e emocionante, as lágrimas de rirvsão garantidas. Vale a pena assistir!

Classificação:

4 comentários:

  1. Quero muito ver, em especial para ver como ficou a dublagem da Selena no desenho!

    ResponderExcluir
  2. Como deve ser fofo esse filme!! Adorei você chamando os monstros de tolinhos!! hahaha... Que ideia ótima, eles terem medo da gente! rs... Deve ser muito louco esse castelo, preciso desse filme!! Amo animações!

    ResponderExcluir