11 outubro 2012

Aniversariante: Nora Roberts


No dia 10 de outubro (ontem), Nora Roberts completou mais um aninho de vida!

Nascida Eleanor Marie Robertson, em Silver Spring no estado de Maryland nos EUA, Nora Roberts (simplificação do seu nome) começou a escrever quando, em 1978, fico presa dentro de casa com seus filhos devido a uma nevasca. Sem nada para fazer e com um estoque de chocolate, iniciou seus primeiros manuscritos, que foram, mais tarde, rejeitados pela Harlequim.

Escreve sobre os pseudônimos de Sarah Hardesty, Jill March e J.D. Robb (uma combinação das iniciais de seus filhos e seu sobrenome). Entre suas premiações, encontram-se Golden Medallion, RITA e Quill awards. Foi a primeira mulher a figurar na Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos.

Tem mais de 160 romances publicados, traduzidos para mais de 25 idiomas e editados em mais de 35 países. A partir de 2006, passam de 660 semanas no New York Times Bestseller List, incluindo 100 semanas em primeiro lugar. Mais de 280 milhões de cópias de seus livros foram impressas, incluindo 12 milhões de cópias vendidas só em 2005.

A Série Mortal, talvez sua série mais famosa, que tem como protagonista a tenente Eve Dallas (e seu marido lindo, maravilhoso e rycoh Roarke) já ultrapassam 40 volumes (Sim. Quarenta. Dez vezes quatro.). Já li uns cinco livros da série e eu indico, são MUITO bons! Mesmo sendo muitos, comece que não irá se arrepender (a série tem uma ordem cronológica, mas cada trama se finaliza no mesmo livro). É publicada no Brasil pela Editora Bertrand.

Fonte e site oficial brasileiro: http://noraroberts.com.br/

5 comentários:

  1. Sempre quis ler Nora, mas a quantidade de livros me espanta. Tenho medo de ficar viciado na escrita dela e, sem perceber, estar comprando todos os livros da autora que eu ver pela frente. Espero que eu possa ler algo dela em breve, mas vou optar por séries pequenas, ou um livro único.

    Beijos,
    Gabe
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu só li um livro da Nora até agora: Cativado. Mas me apaixonei por ele e, se todos forem assim, ela merece mesmo o título de diva.

    Não sabia que ela usava pseudônimos nem que tinha tantos livros publicados!!! *-*

    Juliana Xavier

    ResponderExcluir
  3. Ela é mesmo uma Diva. Agora você me assustou com a numeração da série Mortal. 40 livros não é para qualquer um. Adorei kkkkk

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ouvir falar de Nora o tempo todo na globosfera, só li um livro dela. E não gostei muito, achei a estória tão previsível!!! Talvez eu tenha escolhido o livro errado para entrar no mundo de Nora Roberts!!!

    ResponderExcluir