22 outubro 2012

A Família Addams - O Musical


Esse ano estreou a peça músical, adaptada da Broadway, A Família Addams e desde que soube estava morrendo de vontade de assistir. Não apenas pelos atores Daniel Boaventura e Marisa Orth, mas também pela história em si dos Addams, que possui diversos filmes e seriados que eu já conhecia. Então, nessa minha última viagem a São Paulo, tive a grande oportunidade de conferir o espetáculo e, olha, fiquei extasiada!


Já conhecia o teatro Abril e sua reputação o precede, as peças que exibidas lá são ótimas apesar de, além de A Família Addams, só ter visto Mamma Mia! (outra peça maravilhosa). Mas, gente, sem brincadeira, eu fiquei de boca aberta com a qualidade do espetáculo, com a riqueza de figurinos, cenários e detalhes. A história e a maneira que a abordaram ficaram uma graça! É engraçada demais, com alguns momentos tocantes e um final de ouro. Foi uma peça incrível!

Além do Boaventura e da Orth, já conhecia também o trabalho do Beto Sargentelli que fez o papel de Sky em Mamma Mia! ano passado quando vi (além de cantar bem, ele é um gato, vou te contar haha). Todas as atuações foram ótimas, mas de longe os que mais chamaram a atenção e que pra mim foram os que roubaram a cena foi o Daniel Boaventura como Gomez e o Claudio Galvan como o tio Fester. Não tenho palavras para descrever esses talentos.

Os números musicais – o centro de toda a peça – deixaram com aquele gostinho bom de bis. músicas são bem legais e cômicas sem serem esdruxulas. Todos foram ótimos, mas os meus preferidos foram o da abertura (Pra Quem É Addams), o do tio Fester com a Lua (A Lua e Eu) e do do tango com a Marisa Orth e o Boaventura (Vamos Viver Antes de Morrer). E não tem como escolher uma música. São todas demais! Apesar de longa, passou rapidamente, mesmo com o intervalo de 20 minutos entre os atos.

Quando a peça acabou, minha vontade era de ficar e assistir novamente. Foi um trabalho, sem dúvida alguma, de primeira! Com um misto de comédia e excentricidade, A Família Addams é uma das melhores peças de teatro que já vi (tudo bem que a lista é bem curta, mas mesmo assim... rs).

Para não sair de lá com as mãos abanando, claro, demos uma passadinha na lojinha no final e comprei uma caneca. As coisas lá são bem carinhas, mas, bem, pra quem que, como eu, não mora em São Paulo e não tem acesso a espetáculos assim, vale a pela gastar um pouquinho mais numa lembrança.

Eu poderia ficar horas aqui, escrevendo sobre a peça e contando os mínimos detalhes, de tão apaixonada que fiquei por ela, de verdade. Se você a assistiu provavelmente me entende ;)

Ficou interessado e quer assistir também? É só ir aqui no site oficial para se informar; confira também a página oficial do facebook, com vídeos e fotos para ter um gostinho!
Veja o vídeo da abertura da peça:


Imagens e vídeo: Divulgação

8 comentários:

  1. Adorei o post! É realmente uma peça incrível. Você poderia compartilhar o link do post na fanpage do Beto. Procure por "Fãs do Ator Beto Sargentelli" tenho certeza que ele ficará muito contente com suas palavras e vale lembrar que ele além de ser cover de Sky, no Mamma Mia, era swing nas outras apresentações! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Adoro musicais, mas nunca pude ver um no teatro. As fotos do post estão lindas, e adorei uma entrevista que a Marisa Orth deu ao Jô falando da peça.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Esse musical parece ser fantástico mesmo!! Só não gostei do cabelo da Vandinha, dizem que é porque ela cresceu e tem até namorado, mas gosto tanto das tranças! Não acho que iriam atrapalhar. Espero conseguir ir ainda, é tão caro que dá até desânimo, rs. Quero muito uma caneca dessa também!!! Agora eles têm uma loja online, mas a caneca não é vendida lá... uma pena! :(

    ResponderExcluir
  4. morrendo de inveja!!! Queria ter ido também!!!
    Depois da desse post então!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Deve ser ótimo. Nunca fui em um musical, e seria uma experiência incrível ver um. Além de amar os filmes e o seriado da Família Adams.

    ResponderExcluir
  6. Queria ver esse musical :(
    Assisti alguns também, gostei muito de O despertar da primavera, achei interessante e uma adaptação bem fiel.
    Hairspray é legalzinho também ♥

    ResponderExcluir