28 setembro 2012

#Top5 Coroas do Cinema

O mundo cinematográfico está cheio de atores novinhos e bonitões que fazem sucesso com a mulherada. Mas não devemos esquecer daqueles que estão na estrada há mais tempo. Muito mais tempo. rs Os 'Coroas' do cinema são grandes artistas e, sim, bem galãs! Vamos conhecê-los um pouco mais?

.
Harrison Ford nasceu em 13 de julho de 1942, em Chicago; filho de mãe judia russa e pai irlandês. Fez faculdade de inglês e filosofia, estreou nos cinemas em 1966, fazendo uma ponta em O Ladrão Conquistador. Devido a sucessão de papeis insignificantes, Harrison tornou-se carpinteiro em 1970 para poder sustentar a mulher e os filhos. Apenas em 1973 voltou à carreira de ator, quando George Lucas, graças a intervenção de um de seus clientes, o chamou para filmar American Graffiti – Loucuras de Verão, que tornou-se um sucesso. Quatro anos depois estava estrelando Star Wars e em 1981 tornou-se Indiana Jones, consolidando sua carreira. Em 1982 fez o clássico Blade Runner, e em 1986 foi indicado ao Oscar por melhor ator por A Testemunha. Seu nome encontra-se no Guiness Book por dois recordes: ator que gerou maior lucro de bilheteria e ator a ter o maior número de filmes que ultrapassaram a marca de cem milhões de dólares nas bilheterias dos Estados Unidos (uffa!).

Alan Sidney Patrick Rickman nasceu em 21 de fevereiro de 1946 no distrito de Hammersmith, Londres; filho de dona de casa galesa e operário. Teve seu primeiro contado com as artes no colégio, o Latymer Upper School. Ingressou para o Chelsea College of Art and Design para estudar design gráfico. Aos 26 anos ganhou uma bolsa de estudos para a Royal Academy of Dramatic Art. Sua estreia teatral foi em Dangerous Liaisons e seu primeiro grande filme foi Duro de Matar (1988). Atuou em Simplesmente Amor, Dogma e, ao lado de Emma Thompson, Kate Winslet e Hugh Grant, atuou em Razão em Sensibilidade, filme baseado em livro homônimo de Jane Austen. Seu ultimo grande papel foi na saga Harry Potter como professor Snape. Já foi indicado ao Emmy, BAFTA, MTV Movie Awards e pré-indicado ao Oscar. Ganhou o Globo de Ouro por melhor ator em série/minissérie em Rasputin e como melhor ator coadjuvante/secundário no BAFTA por Robin Hood – Príncipe dos Ladrões.  Sua marca registrada é sua voz, levemente arrastada e profunda (que eu amo de paixão! *-*).

Gary Leonard Oldman nasceu em 21 de março de 1958 em Londres. Estudou arte dramática na Britain's Rose Brufford Rose Drama College, onde se formou como ator e bacharel em 1979. Estreou no cinema em 1981 em um filme para TV. Em 83 protagonizou seu terceiro filme Sid e Nancy – O Amor Mata, interpretando o papel-título, Sid Vicious, chamando a atenção da mídia. Quatro anos depois foi indicado ao BAFTA pela sua atuação no filme O Amor Não Tem Sexo, onde interpretava o dramaturgo Joe Orton. Entre seus trabalhos mais conhecidos, se encontram Dráculoa de Bram Stoker (muito muito muito lindo!), Força Aérea Um, como Sirius Black em Harry Potter e o comissário Gordon na Trilogia Batman de Christopher Nolan. E não é apenas nas telas e palcos que o ator faz sucesso, Gary também é um sedutor em sua vida pessoal; esttá em seu terceiro casamento e já se relacionou com diversas beldades do meio artístico.

Richard Tiffany Gere (Tiffany, pfff.), nascido em 31 de Agosto de 1941, com seus 61 anos, se encontra em muito bom estado, tanto de aparência como de espírito! Fez faculdade com bolsa em Ginástica (!!) e depois de um tempo decidiu que queria se tornar ator, fazendo papéis pequenos em seriados. Ficou mundialmente conhecido pelo grande sucesso Uma Linda Mulher (Pretty Woman), ganhando um Golden Globe Awards de melhor ator pelo seu papel, outros filmes que ele fez bem conhecidos, que eu particularmente adoro, são Dança Comigo?, Outono em Nova York e Sempre ao seu lado. Muito envolvido com ativismo ao redor do mundo, participando de organizações que protegem o direito de tribos por suas terras em todo o mundo, além de várias outras organizações. Além de beleza, tem talento e carisma, sendo quase impossível não acha-lo um homem maravilhoso!


George Timothy Clooney, nascido em 6 de maio de 1961 em Lexington, com seus 51 anos arranca milhares de suspiros de mulheres, tanto mais velhas como jovens também, ao redor do mundo, com seu charme e gentileza que pode ser percebida em entrevistas. Fez vários filmes a partir de 1987, porém começou a ficar mais reconhecido quando trabalhou em ER (Plantão Médico), logo fazendo papéis que o lançaram ainda mais a fama, sendo futuramente, nomeado para vários prêmios, como People’s Choice Awards, Academy Awards e Golden Globe Awards. Faz vários trabalhos humanitários, e está na lista Homens Mais Sexys Vivos. Você deve conhecê-lo por seu papel em 11 Homens e um Segredo, ou em seu recente filme Os Descendentes. Com esse rostinho e simpatia, não tem como negar que o cara é um lindo de todas as maneiras possíveis! Mas tirem os olhos. Vi primeiro!

6 comentários:

  1. George Clooney e Richard Gere dão de 10 em mtos brotinhos. kkkkkkkkk
    Amos estão inteiros e super ... hmmmm, principalmente o Clooney, a cada ano mais lindo!

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bem bacana a sua matéria porém, apenas uma correção...o filme do Gary Oldman citado não é Força "Tarefa" Um, mas sim "Força Aérea Um"...valeu :-)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Aline! Obrigada, foi bem gostoso monta-la também. rs Já estou corrigindo, valeu! :D

    ResponderExcluir
  4. Haha, disponha Mary e com certeza foi bem "gostoso" pra montar a matéria mesmo...kkkkkkkk

    ResponderExcluir