26 setembro 2012

Parceria com Laísa Couto

Olá pessoal! Trago uma notícia super legal pra vocês: o blog acaba de firmar parceria com sua primeira autora. Laísa Couto entrou em contato conosco e divulgou seu trabalho, que foi aceito de muito bom grado. ;) Vamos conhecer mais?

No dia 4 de outubro estreou a série literária Lagoena, no site BookSérie. A obra de ficção fantástica publicado em formato de série virtual é o primeiro romance da autora Laísa C., influenciada pelas obras clássicas de fantasia, contos de fadas e lendas locais que conhecia desde criança esboçou os primeiros capítulos da obra com o intuito de apresentar aos leitores uma idéia original e mágica como encontrou em tantos outros autores que admira.

Lagoena é apresentada ao leitor por temporadas e episódios. A primeira temporada intitulada A Terra Secreta tem 14 episódios completos, a segunda, A Pequena Guardiã, estreou dia 7 de fevereiro. Hoje, a série virtual tem duas temporadas expostas na íntegra. O site BookSérie disponibiliza um episódio por dia para leitura que é online e totalmente gratuita.


Sinopse da obra:

Rheita era a única neta de um joalheiro falido. Seu pai havia desaparecido antes da menina nascer e sua mãe falecera no parto quando lhe dera à luz. Morava num país pequeno e isolado, muito ao norte, conhecido como Reino do Vinagre, numa época em que os lampiões ainda iluminavam as ruas de tijolos.

Ainda em luto e rancoroso, Dordi Gornef, o velho joalheiro, por 10 anos mantinha em segredo uma grande descoberta: o significado da marca de um S que Rheita carregava na palma da mão. A menina, desde recém nascida, fora educada a usar uma luva na mão direita, para esconder um suposto defeito de nascença dos olhares curiosos... Porém, num certo dia, os esforços do joalheiro para manter o segredo não foram mais úteis. Rheita, que se tornou uma menina muito curiosa e inteligente, acabou encontrando um misterioso Mapa Mágico no abandonado quarto da falecida mãe e desde estão resolveu descobrir o que ele escondia, pois suspeitava que o desaparecimento do pai houvesse relação com o artefato mágico. A partir desse momento, sua vida fica totalmente ligada a ele e através de um chamado do destino Rheita e seu mais novo amigo, Kiel, embarcam numa aventura repleta de segredos ainda maiores, para além de outro mundo, para LAGOENA, A Terra Secreta que corre um grande risco de não mais existir, cabendo à menina salvá-la e proteger o tesouro do mapa da cobiça de um imperador amaldiçoado.


(material cedido pela autora)

Então, o que acharam? Bem bacana, não é? Em breve sairá resenha da primeira temporada aqui no blog! Vocês podem acompanhar a série através da página oficial no Facebook e pelo site oficial do livro. O primeiro episódio vocês podem conferir aqui. Aproveitem e sigam a autora pelo twitter (@Laisa_Couto) e seu skoob.

3 comentários:

  1. Olá, meninas!!

    Obrigada por apoiar esse projeto, fico muito contente de participar desse Jardim de Borboletas!

    Sucesso ao blog!

    Att.,

    Laísa C.
    confissoesdesajustadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria!
    A Laisa uma vez entrou em contato com a gente, mas estávamos numa época sobrecarregadas e acabei esquecendo de voltar o contato :x

    Bjs, Kel - www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela parceria, que seja prospera para os dois lados e abra portas para varias outras. Já conhecia esse livro, mas ainda não li resenha nenhuma. Aguardo a sua!! =D

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir