21 agosto 2012

#RoccoPreçoBaixo é um sucesso!

Doctor disse certa vez durante a segunda temporada da série Doctor Who: "Livros! As melhores armas do mundo". Ele não poderia estar mais correto! Nós, blogueiros e amantes da leitura, sabemos o quanto sofremos esperando o lançamento desse e aquele livro. Sofremos ainda mais ao nos deparar com os preços que temos que pagar pra satisfazer nossa ânsia por livros, que nunca diminui e sempre aumenta. Por causa dessa sede de literatura e em busca de justiça, a Leticia do blog Bom Humor Literário, no dia 17 de julho, subiu a tag #RoccoPreçoBaixo no twitter, em forma de protesto para alertar a Editora de que os preços cobrados nos livros não estavam agradando, e sim terrivelmente o contrário.


A tag foi o maior sucesso e deu o que falar. Na mesma semana a Editora Rocco organizou uma promoção em alguns livros, nos fazendo pensar por algum tempo que seria tudo o que conseguiríamos dela. Ficamos felizes, claro, uma promoção é melhor que ser ignorado, mas a satisfação ainda estava muito longe... Até agora.


Palmas para a Leticia que iniciou esse manifesto, pois nossos pedidos, nosso choro, nossos gritos desesperados foram, SIM!, ouvidos! A Editora Rocco se pronunciou esta tarde dizendo que os preços dos livros no catálogo estariam sob revisão para serem diminuídos permanentemente. Começando com três autores de maior sucesso: Anne Rice, John Crisham e Diana Galbadon. Mais títulos está por vir, e esperaremos pacientemente. Obrigada, muito obrigada, Editora Rocco!




[caption id="attachment_1244" align="aligncenter" width="658"] Ignorados? Nãão! Presenteados![/caption]

Viu só? Ao nos juntarmos e exigirmos o justo, tivemos o poder de conseguir que este seja alcançado! Não se esqueçam disso!

Um comentário:

  1. Sucesso mesmo, amei o texto, como conseguiu escrever rápido assim? rsrs Viu só, é só não ficar acomodado que as coisas mudam pra valer e definitivamente, todo mundo que participou merece uns preços mais doces!

    bjs!

    ResponderExcluir