23 agosto 2012

Bienal do Livro São Paulo 2012 (19/08)

No domingo, dia 19 de Agosto, foi o último dia da Bienal do Livro de São Paulo deste ano e eu, com muita alegria, estava lá. Apesar de ter chego ao Pavilhão mais rápido que no dia anterior, lá dentro estava muito mais cheio que no sábado. Por causa de diversas (e ótimas) promoções, alguns estandes estavam impossíveis de sequer chegar perto. Mas, com muita paciência e determinação, minha mãe e eu conseguimos andar por lá e comprar (mais!) livros.


No estande da Melhoramentos, uma das que ficavam na entrada, estava tendo uma sessão de autógrafos com o Ziraldo. No sábado deu tanta gente na fila que o coitado ficou até 10hrs da noite por lá (penso no pobre último da fila, que não aproveitou nada da Bienal...). Por isso, no Domingo, tinha número máximo de senhas pra liberar o autor e pessoal mais cedo. Quando cheguei não tinha tanta gente envolta do estande, de modo que consegui chegar o mais próximo da mesa possível! De dois a três metros de distância dele.




[caption id="attachment_1260" align="aligncenter" width="658"] Olhem o Ziraldo ai! :D[/caption]

Andamos mais um pouco, lá pro final da avenida principal, chegamos até umas editoras que ainda não havíamos visto no primeiro dia. Em uma delas – agora não consigo lembrar qual foi – encontramos com a atriz global, Ana Rosa. Ela estava de saída já, mas parou rapidinho para tirar uma foto com um sorriso no rosto e simpatia exalando.




[caption id="attachment_1262" align="aligncenter" width="658"] Minha mãe, a atriz Ana Rosa e eu.[/caption]

Compramos alguns livros, encontramos com um estande com os livros e miniaturas de O Senhor dos Anéis. Tinha pôsteres grandes e um espaço pra tirar foto com dois personagens de papelão em tamanhos quase reais do Gandalf e do Bilbo Bolseiro.


Depois disso, voltamos a passear por entre os estandes que ainda não conhecíamos e descobrimos a outra praça de alimentação. Lá perto, uma pessoa alta chamou a minha atenção. Usava um gorro e camisa listrada branca e vermelha. Eu literalmente encontrei o Wally! Foi super divertido, muita gente queria tirar foto com ele, o cara dava três passos e era parado.




[caption id="attachment_1263" align="aligncenter" width="658"] Eu achei! Eu achei o Wally! :D[/caption]

Depois dessa, ai comemos um docinho qualquer – que enfrentar fila pra comer de verdade estava impossível – e fomos até a Editora Biruta pra poder comprar alguns livros que faltavam. Eu ficaria por lá esperando dar a hora pro Encontro de Blogueiros (que merece um post só dele!) e minha mãe sai pra andar. Então, após o encontro, dei mais uma voltinha pela Bienal com a Bia do Pepper Lipstick.


Passei pelo estande da Vermelho Marinho e lá comprei três livros nacionais! Havia conhecido pessoalmente a Ana Paula Bergamasco no Encontro e lá estava ela novamente. Seus livros estavam praticamente zerados, a não ser pelos volumes que eu comprei! João e Maria e Apátrida foram devidamente autografados e, agora, estão na minha mais que gigante e que só cresce lista de leitura. Conheci também o livro A Grande Invenção de Nicolas, do autor Dennis Vinicius que estava por lá autografando e depois, aproveitei que no Encontro não tivemos a oportunidade, eu e a Larissa Siriani, autora de As Bruxas de Oxford, tiramos foto.




[caption id="attachment_1264" align="aligncenter" width="658"] Eu, a autora Ana Paula Bergamasco e a Bia.[/caption]

[caption id="attachment_1265" align="aligncenter" width="658"] O autor Dennis Vinicius.[/caption]

[caption id="attachment_1266" align="aligncenter" width="658"] A autora Larissa Siriani.[/caption]

No domingo eu cheguei a Bienal mais tarde que no sábado e logo depois da hora do almoço teve o Encontro de Blogueiros, que ocupou a maior parte da tarde. Depois dessa ultima andadinha, encontrei com a minha mãe e resolvemos ir embora. Até tentei tirar uma foto do Maurício de Souza de longe, igual fiz com o Ziraldo, mas era impossível. Fica pra próxima. Rs


No total, compramos 30 livros – tirando os que foram trocados no Encontro e emprestados pela minha tia. Foi necessário pegar emprestado outra mala só pra poder trazê-los. Acho que vou conseguir me distrair por algum tempo, né? Eu amei ter ido à Bienal, foi uma experiência ótima e divertida, embora cansativa de uma maneira boa (sim, isso existe!). Daqui a dois anos, espero poder ir novamente!


Mais fotos sobre a Bienal na página no facebook, aqui.

3 comentários:

  1. Não achei tantas promoções boas lá não :/ ou os livros que eu queria estavam todos caros, haha quem sabe XD
    Mas achei super legal o Encontro! Embora tenha enrolado pra saber se você era você mesmo...HAHA

    Daqui a dois anos "é nóis" hahhahaha ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Você é muito bonita, muito mesmo.
    Queria tanto ter ido.. Pena que tive uns problemas muito tristes e não rolou.
    Mas vi que pra você a Bienal rendeu umas fotos lindas de recordação.
    ♥ Parabéns..

    ResponderExcluir
  3. Acabei de conhecer seu blog e achei ele bem fofinho. Já estou seguindo =) Agora te convido a conhecer o meu, seguir e claro deixar sua opinião.

    http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com/
    Bjos e sucesso!!!

    p.s. vc soube aproveitar tudo de bom na bienal \o/

    ResponderExcluir