19 agosto 2012

Bienal do Livro São Paulo 2012 (18/08)

Dia 18, foi o penúltimo dia da Bienal do Livro – São Paulo 2012, e meu primeiro dia da primeira Bienal que compareço (de muitas que ainda estão por vir).




[caption id="attachment_1222" align="aligncenter" width="658"] A entrada vista por dentro![/caption]

Gente, vocês não tem ideia do quão lotado estava! Tinha horas que era impossível passar ou andar. Tudo se resumia a filas. Nos estandes pra entrar, ver os livros e pagar. Na praça de alimentação – tivemos que comer em pé porque não havia cadeiras sobrando em lugar algum. Mesmo com milhares de formiguinhas lotando o formigueiro que era a Bienal, foi muito bom! Chegamos antes do meio dia e ficamos até pouco antes das cinco. Admito que já estava cansada antes disso, mas queria ficar até às 4 pra poder ver certo alguém na estande da Intríseca. Rs


Compramos diversos livros hoje (eu, minha mãe e minha tia). Mas pra mim, levei o A Culpa É das Estrelas do John Green, Abrahan Lincon Caçador de Vampiros do Seth Grahame Smith e um combo de três livros da Agatha Christie com os títulos Assassinato no Expresso Oriente, O Natal de Poirot e Cai O Pano. Quem sabe amanhã eu traga mais?




[caption id="attachment_1223" align="aligncenter" width="658"] Algumas das aquisições da família hoje.[/caption]

Enquanto esperava dar quatro horas pra poder ir pra estande da Intríseca ver quem seria o tanto falando Christian Grey, passei por duas filas imensas de autógrafos. Uma do Ziraldo – que não vi nem de longe. E outra da Thalita Rebouças, com direito a grito de guerra da garotada e tudo “Thalita eu te amo!”. Um amor. Agora, susto foi quando eu estava olhando pra estande esperando que ela aparecesse de algum lugar de lá de dentro, mas quando me viro pro lado, lá está ela trombando em mim... E devo dizer que ela é muito linda pessoalmente gente, super simpática! Falou com todas as fãs e até com as mães. Recebeu flores, cartinhas... Uma coisa linda de se ver!




[caption id="attachment_1226" align="aligncenter" width="658"] Thalita Rebouças atendendo os fãs.[/caption]

Mas, o momento mais esperado e o mais divertido, com certeza, foi quando, finalmente, quatro horas ia chegando. Cansada, estava esperando na frente da Intríseca desde às 15:30 pra poder ver o cara, tirar foto e ir embora. Aos poucos foi juntando gente, juntando gente e de repente havia tanta mulher lá que não dava pra andar, travaram a passagem! Foi nessa espera que conheci as lindas da Samantha do Biblioteca Empoeirada e Raphaela do Equalize da Leitura. Uns amores gente, apaixonei! Haha




[caption id="attachment_1228" align="aligncenter" width="658"] À esquerda, eu e a Sam e à direita, a Rapha! ;)[/caption]

Nem preciso dizer que quando o Christian Grey chegou a mulherada foi a loucura total. Pra ser bem honesta, ele não é a minha versão do magnata de 50 tons, mas, meu Deus, o cara era lindo hein!




[caption id="attachment_1225" align="aligncenter" width="600"] A minha ideia de foto deu muito errada, mas o que vale é participar da brincadeira, não é?[/caption]

Depois de muito andar e cheias de sacolas, eu e minha mãe esperamos numa fila imensa pra pegar o ônibus da Bienal que levava à estação de Metrô. Quando digo imensa, você não tem ideia da quão imensa. Mas passou até que rápido. Chegamos ao apartamento em pouco mais de uma hora.


Domingo, dia 19, ainda tem mais! O Encontro de Blogueiros realizado pela Bih do blog Hello Star vai ser na estande da Biruta e mal posso esperar pra conhecer esse povo lindo!


Mais fotos do dia de hoje tem lá na página do blog, confiram!

2 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHAH

    Nossa fotinha foi sucesso, baaaaby!!

    Adorei te conhecer!!

    Beijokas da Rapha! :*

    ResponderExcluir
  2. Sai horrorosa na foto kkkkkkkkkkkkk mas adorei te conhecer, e adorei os livros adquiridos também Lionel Shriver é muito boa.

    bjs

    ResponderExcluir