02 julho 2012

#Livro "Leitura de cabeceira"

Então, pessoal, hoje o post é sobre os livros que estão ali do ladinho da minha cama, lidos ou esperando para serem lidos. Um post curtinho para ficarem sabendo quais serão as próximas resenhas!


Zodíaco (Rober Graysmith)


Aterrorizando a cidade de San Francisco desde 1968, o serial killer Zodíaco, em cartas cheias de escárnio enviadas aos jornais, escondia pistas sobre sua identidade e usava astuciosas mensagens criptografadas que desafiavam as maiores mentes decifradoras de código da CIA, do FBI e da NSA. Nessa época, o autor, Robert Graysmith, era o cartunista de política do maior jornal do norte da Califórnia, o San Francisco Chronicle, de forma que estava lá quando cada uma das cartas criptografadas, cada mensagem codificada, cada farrapo de roupa ensangüentada das vítimas chegou à redação. Esta é a história real de uma caçada que se estende por mais de duas décadas e que ainda persiste. Ao longo dos anos, apenas fragmentos das cartas do Zodíaco foram revelados pela polícia ou reproduzidos e reimpressos pelos jornais. Neste livro está cada palavra que o Zodíaco escreveu à polícia.


A Sombra do Vento (Carlos Ruiz Zafón)


Tudo começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível: em uma madrugada fantasmagórica, leva-o a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar, conhecido de poucos barceloneses, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de "A Sombra do Vento", do também barcelonês Julián Carax. O livro desperta no jovem e sensível Daniel um enorme fascínio por aquele autor desconhecido e sua obra, que ele descobre ser vasta. Obcecado, Daniel começa então uma busca pelos outros livros de Carax e, para sua surpresa, descobre que alguém vem queimando sistematicamente todos os exemplares de todos os livros que o autor já escreveu. Na verdade, o exemplar que Daniel tem em mãos pode ser o último existente. E ele logo irá entender que, se não descobrir a verdade sobre Julián Carax, ele e aqueles que ama poderão ter um destino terrível.


Os Anjos Sentinelas - Eternamente (Heather Terrell)


Um fim... ou um novo começo? Ellie tem que lidar com a difícil missão de ser a Eleita para salvar o mundo. Com as responsabilidades aumentando, seu relacionamento com Michael vai de mal a pior, e a situação chega ao limite quando ela conhece um rapaz muito especial, chamado Rafe. A hora tão esperada finalmente chegou, e a garota tem que aprender a usar seus poderes para enfrentar os anjos caídos. Sabendo do importante papel que o destino lhe reservou, ela tenta deixar as emoções de lado, mas logo descobre que aquele que tem a chave para o seu coração também é res¬ponsável pela salvação ou destruição da humanidade. Com o homem certo ao seu lado, nossa heroína encontrará as forças para enfrentar o seu destino e encarar um difícil dilema: salvar a humanidade à custa de uma grande perda. O leitor vai se emocionar com esta incrível história de amor, nas suas mais diversas formas, e seu final surpreendente.


Postei os livros na ordem que estou lendo. Apesar de ter começado a ler A Sombra do Vento antes de Zodíaco, o primeiro é mais grosso e demorado, então dei prioridade ao Zodíaco por ser mais curto e rápido. Os Anjos Sentinelas peguei emprestado com minha amiga Bianca e só li algumas páginas do começo - que irei reler assim que terminar de ler Zodíaco. Parei a leitura para não acabar atrapalhando e ler mal três livros.


Desses três que estou lendo, um deles muito provavelmente não terá resenha - Zodíaco. Estou lendo mais por curiosidade mesmo e não acho que seria um bom livro pra resenhar por que não é exatamente romanceado. Por ser baseado numa história verídica, porém tendo como base arquivos da polícia, ligações e depoimentos, é um livro mais histórico. Mas, vamos ver até eu acabar, não?

5 comentários:

  1. AH, estou louca para ler " A Sombra do Vento"!

    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Zodíaco deve ser muito interessante, sei que existe um filme, que por acaso quero muito ver, adoraria ler a resenha dele.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da coluna!
    A Sombra do Vento eu tenho aqui, consegui numa troquinha, mas infelizmente ainda não surgiu (e nem sei quando surgirá rs) tempo para lê-lo :x

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. A Sombra do Vento, meu amor por esse livro

    ResponderExcluir
  5. quero muito ler zodiaco!

    ResponderExcluir