17 junho 2012

#Livro "Os Anjos Sentinelas - Enviados"

Ficha Técnica

Título Original: Fallen Angel

 Título Brasileiro: Os Anjos Sentinelas - Enviados

Autor(a): Heather Terrell

Ano: 2011

Editora: Rai Editora

Páginas:  272 páginas

Sinopse: Ellie nunca foi particularmente boa para conversar com rapazes ou com alguém que não fosse sua melhor amiga Ruth. Então ela conheceu Michael. Michael é bonito, charmoso, doce e está totalmente a fim de Ellie. Não é à toa que ela se sente imediatamente atraída para ele. Mas Michael tem um segredo. E ele sabe que Ellie também está escondendo alguma coisa. Eles descobriram que ambos têm poderes que são de outro mundo. Os dois jovens estão determinados a descobrir o que são e como ficaram daquele jeito. . . juntos. Mas a verdade tem repercussões que eles não poderiam imaginar. E logo eles se encontram no centro de um antigo conflito que ameaça destruir tudo o que amam, de forma que nem ao menos fica claro se Ellie e Michael vão escolher o mesmo lado.


Skoob



Quando a minha amiga, Priscila, me falou desse livro, não pensei em lê-lo, por mais que ela me dissesse ser legal. Admito que foi mais um preconceito contra anjos que qualquer outra coisa. Depois de ler alguns livros e não me agradarem, temi começar mais um e terminar sem gostar. Não sei quando exatamente, mas me rendi a ele e semana passada o tive em mãos.


Heather me surpreendeu. Ela usou a ideia de anjos caídos de uma maneira original e diferente, que sai do comumente usado: Um anjo  ou anjo caído se apaixona por algum humano e isso gera conflitos etc etc etc. Ela soube aproveitar as informações contidas no livro da Bíblia, Gênesis, e inseriu de maneira moderna em nosso mundo. Foi uma manobra arriscada, mas com sucesso.




"Lembrei a mim mesma que não conhecia aquele garoto. O que ele queria dizer e quem ele pensava que era para falar comigo com tanta intimidade?"- pag.26 



Ellie é uma adolescente normal, tem boas notas, sai com sua melhor amiga Ruth (sou só eu que sempre imagino as 'Ruth' como ruivas - e elas geralmente são?) e nas férias viaja com os belos e bom samaritanos pais para países do terceiro mundo ajudando as pessoas. Nem vitima de bullying ela é. Mas ela se sente diferente das outras pessoas, começando por visões sobre suas vidas quando as toca, estranhos sonhos realistas de voos e até mesmo pelo sua cor de olho exótico. Até que Michael muda-se para a sua cidade e começa a frequenta sua escola. Ele é do último ano, lindo e além de alegar conhecê-la de uma de suas viagens nas férias, tem também algo que a diz ser igual a ela.


A relação de amizade dos dois cresce mais rapidamente que ela imagina e de amigos passam para juntas e então namorados. Como explicar a atração e amor que sente por um cara que ela não se lembra, mas parece conhecer toda a vida? E como explicar a falta de memória sobre as férias no qual passaram juntos? Ele tem um segredo, ela sabe. Mas ela também tem um.


Após alguns conflitos e desconfianças, descobrem o que já sabiam: eles são iguais. Ambos se veem ignorantes de sua natureza e parece que não tem ninguém que possa explicar a eles o que são e o que fazer com seus dons. Só resta confiar um no outro. Porém, logo descobrem que há muito mistério a ser desvendado, não apenas da origem de suas habilidades, mas também sobre seus respectivos pais, que parecem esconder um segredo ainda maior.




"- Eu acho... - Ele parou, como se suas palavras fossem duras de mais, mesmo para ele. - Acho que somos vampiros." - pag 80



Ellie e Micheal são parte de uma profecia bíblica, mas todos escondem seus papéis nela alegando que "A ignorância foi a única coisa que a protegeu até agora." Mas será que a ignorância, dado os acontecimentos, agora é uma opção. O mundo que eles conhecem e as pessoas que elas amam estão em perigo. A quem recorrer? Como são aqueles atrás deles? O que, afinal, eles são? Infinitas perguntas e faltam respostas.


A capa do livro é linda, mesmo eu não aprovando modelos em capas. Adorei o fato de Ellie ser independente e tomar decisões drásticas e radicais para proteger quem ama e tentar ter mais pistas sobre o que está acontecendo afinal. Ruth é um pouco irritante no começo, mas no decorrer do livro ela vai melhorando. Ellie também cresce e passa por muitas dificuldades durante o livro que a ajuda a descobrir mais sobre ela mesma. E Michael... bem, ele vai adentrar na minha lista - enorme - de paixão literária.


É engraçado ver Ellie e Michael se tendo por vampiros, nunca recorrendo a ideia de anjos ou de qualquer outra coisa. Teria sido ainda mais legal se nós, os leitores, já não soubéssemos que eles eram anjos por causa do nome do livro, tanto em inglês tanto em português. Senti que faltou um pouco de magia por isso. Veja bem, a gente sabendo o que eles são, ficava impensável aceitar que eles se achavam vampiros. Sem contar que a descoberta seria mais prazerosa, pois iriamos acompanhar tudo do começo, tão ignorante quanto eles.




"Não estou sozinho. Há outros. Outros ainda mais poderosos que eu. Como seu pai. - sussurrou Ezekiel, e deu seu sorriso doentio para a multidão.  E então parou de piscar." pag 263



A trama de "Os Anjos Sentinelas é dividida em dois livros, Enviados e Eternamente, ambos já publicados no Brasil.


Resenha desenvolvida por Maria Salles.






7 comentários:

  1. É o tipo de livro que adoro ler, uma garota solitaria q encontra o principe e.... aiaiaiaiaiaaiai! *-*.... nossa tô curiosa pra ler esse livro! Adoro histórias de anjos, fazem a gente sonhar, se distrair e sair um pouco da realidade! =)

    ResponderExcluir
  2. Hum... tem tantas histórias com esse tema, que sei lá... A gente vai na expectativa de ter algo mais. Se eu chegar a ler Os Anjos Sentinelas, será nessa expectativa.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li livros sobre anjos. =/
    Gostei muito da sua resenha, me deixou curiosa!
    Adorei a capa, é linda mesmo.

    Beijocas, fofa.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de ler livros assim. Sei lá não é minha praia.
    Mas... sua resenha ficou ótima, passou bem o que o livro conta!

    ResponderExcluir
  5. adoro a capa desse livro, ainda não tive oportunidade de lê-lo, mas está na minha lista de leitura com certeza, quero saber mais sobre esse casal de anjos? uahuahu

    ResponderExcluir
  6. A capa é linda, mesmo não gostando de modelos nela. rs Leia sim e, em breve, sai a resenha do segundo e último livro!

    Beijos!

    ResponderExcluir