23 junho 2012

#Filme "A Mulher de Preto"

Ficha Técnica

Título Original: The Woman in Black

Título Brasileiro: A Mulher de Preto

Direção: James Watkins

Ano: 2012

Duração: 85min

Elenco: Daniel Radcliffe, Liz White, Ciarán Hinds, Janet McTeer, Sophie Stuckey.
Sinopse: A trama acompanha um jovem advogado (Daniel Radcliffe), que lida com um caso perturbador em uma pequena cidade do Reino Unido. Enviado para o povoado para lidar com a documentação de um cliente que faleceu recentemente, o homem se instala na casa do falecido. Porém, nada será fácil, quando acontecimentos sobrenaturais começam a acontecer na propriedade. Tudo isso devido à "mulher de preto" retratada no título da produção, um fantasma de uma senhora rejeitada, que resolve buscar por vingança contra o pequeno município.

Trailer:







Quando fiquei sabendo que Daniel Radcliffe ia fazer um filme novo, me interessei na hora. Assim que saiu noticias sobre A Mulher de Preto fiquei meio hesitante. Pra ser honesta, não tinha muita fé no filme. Achei que seria um daqueles filmes de terror/suspense fraquinhos e que, por ser muito recente, Dan não iria convencer muito no papel.

Apesar de concordar com a minha mãe o fato dele ser novinho demais para um papel de homem viúvo e com filho pequeno, Daniel soube guiar muito bem a trama e sua atuação estava, como sempre, ótima. Não digo que ele convenceu como um homem feito; eu simplesmente não conseguia de deixar de vê-lo como um jovem que casou na adolescência. Como em momento algum especifica sua idade ou história, abre margens às possibilidades.


Diferentemente dos filmes atuais, o diretor deu ao A Mulher de Preto o toque de filmes de terror e suspense de antigamente: menos sangue (sangue algum na verdade) e muitos sustos, com efeitos de luz, som e trilha sonora. Aquilo de ‘é agora que vem o susto!’, mas acaba que era um alarme falso e acabamos nos assustando logo depois quando menos esperávamos. A história em si é bem comunzinha, mas a maneira que foi gravada faz com que valha a pena assistir. Ter medo ou ficar assustada vai de pessoa pra pessoa, mas depois de ver o filme eu fiquei com medo de me olhar no espelho. Mesmo durante o filme meu coração batia acelerado e eu diminuía o som para evitar me assustar demais.

A narrativa é rápida, sem muitas enrolações. Vamos descobrindo o que aconteceu juntamente com Kipps e criando teorias atrás de teorias como ele, até que uma luz se acende e parece que sabemos tudo o que aconteceu e o que temos que fazer para que a ‘maldição’ acabe. É uma mistura muito boa de suspense, um pouco de terror e drama. O final foi bem surpreendente e inesperado, daqueles que você, quando percebe o que está acontecendo, chega a ficar com raiva além de surpresa.


O filme é uma adaptação do livro homônimo de Susan Hill e já foi adaptado para as telonas em 1989.


Resenha desenvolvida por Maria Salles.

22 comentários:

  1. Faz tempo q eu tava querendo ver esse filme, agora me animei ainda +!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Sou super medrosa com histórias assim mas o trailer está legal e o enredo parece ser interessante. Como não fui fã e nem acompanhei a saga Harry Potter será legal conhecer o trabalho de Radcliffe, e este filme parece ser uma boa oportunidade.

    Beijos,

    Paula

    http://tri-books.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  3. já assisti o filme, muito bom!!! levei muitos sustos, não gostei muito do final, porque pensei que tinha acontecido uma coisa, e aconteceu outra, outra coisa boa é que o filme serviu para que meu pai tirasse o preconceito que tinha ele contra harry potter.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi esse filme mas ja ouvi falar, dáaaa um medo, sei la! Não sou muito fã de terror, mas pra quem ja encarou jogos mortais isso ai deve ser fixinha! kkkkkkkkkkkkkkkkk xD

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ver, já ouvi alguns elogios, críticas, mas quero tirar minhas próprias conclusões. Já está como quero ver no Filmow.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro filmes de terror e suspense, mas está difícil de assistir algum que não seja do tipo que jorra sangue para todo lado. Bom pelo seu comentário eu acredito que vou gostar desse filme e até perdoar o fato de terem escalado um ator que não tem o perfil mais adequado para o papel.

    ResponderExcluir
  7. Acho bacana Dan mostrar que sabe fazer outras coisas além de Harry Potter, ele tem potencial para coisas muito boas. O problema é a imagem que a gente acaba meio que remetendo ao Bruxinho, mas com o tempo isso sai da cabeça.
    Gostei muito desse filme é um tipo de filme que gosto de assistir meio mórbido sabe? Filmes assim requer muito do ator

    ResponderExcluir
  8. Não gosto desse gênero meio terror e suspense, não gosto do Daniel Radcliffe e não tenho interesse em ler o livro. Sua resenha do filme só confirmou que não gostarei do filme. kkkkkk

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Assista e leve sustos comigo! hahah

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Aquele final, não é!? Foi uma baita surpresa mesmo!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. É um clássico filme de suspense que eu adorei! Mesmo com os sustos! rs Aproveite e leia/assista Harry Potter! hahah

    Beijao!

    ResponderExcluir
  12. Tirar suas próprias conclusões é recomendável, ainda mais com filmes e livros!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Jogos Mortais tem sangue e muita violência. A Mulher de Preto tem nenhum dos dois! rs

    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei demais! Assista :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Então é o tipo certo, Cris! Sem sangue e só jogo de luz, sombras e trilha sonora! Apesar do Dan ser novo pro papel, achei que ele segurou muito bem, viu!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Pois é, Lena, também concordo, viu! Aos poucos ele vai tirando Potter da cabeça da galera. Só acho que deveria ir mais devagar com isso... fazer como a Emma está fazendo. Mas, enfim, ele filma e eu vejo. rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Já está disponível nas locadora, Maria! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. kkkkk É a equação certa... pra vc evitar. Fazer o que...rs


    Beijocas!

    ResponderExcluir
  19. Estou louca para assistir esse filme. Não gosto muito desse tipo de gênero mas confesso que 'A mulher de Preto' me chamou bastante atenção. Mesmo sabendo que é um filme terrível, minha amiga mesmo passou o filme todo com a mão na cara, acho que só sossego quando assisti-lo, fazer o que né? kk Adoro filmes com meu Dan estreando!

    Beijos
    http://thebutterbeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ahh tomei mtoo sustos com esse filme, o final de deixou com raiva e surpresa, mais valeu a pena ver, achei o Daniel mtoo bom nesse papel, mais para mim ele sempre será o Harry Pottter rs

    ResponderExcluir