Ficha Técnica
Titulo Original: Mirror, mirror
Titulo Brasileiro: Espelho, Espelho meu
Direção: Tarsem Singh
Ano: 2012
Duração: 1hr46min
Elenco: Julia Robert, Lilly Collins, Armie Hammer, Sean Bean.
Sinopse: Após a morte do Rei na misteriosa e temida Floresta Negra, o Reino passa a ser comandado pela inescrupulosa Rainha Má, que limita o poder da jovem Branca de Neve, mantendo-a aprisionada no castelo. Devido aos seus caprichos, o reino acaba falindo e a Rainha decide casar-se com o belo e jovem Príncipe Alcott. Quando descobre que ele se apaixona por Branca, decide por um fim na vida da princesa. Seu plano, porém, fracasse e Branca se junta aos sete anões rebeldes e juntos decidem tomar de volta o reino, começando por transformar a insegura princesa de dentro pra fora.
Trailer:
Admito que nunca fiquei animada pra ver o filme. Não sou fã da Julia Roberts, apesar de ela ser uma tremenda atriz, e até pouco tempo atrás não simpatizava muito com a Lily Collins. Apesar de o trailer ser interessante, achei que seria um desses filminhos infantis bestinhas. Decidi assisti-lo no impulso do momento e, pra minha surpresa, gostei do filme.
O filme é bem teatral. As roupas extravagantes e coloridas me faziam rir, junto aos cabelos espalhafatosos. O cenário foi bem caracterizado, dando um ar surreal à trama, principalmente nos aposentos da Rainha (que até agora não sei o nome).
Sobre a atuação, não há criticas. Todo o elenco se saiu extremamente bem. Roberts é incrível fazendo papel duplo, as expressões faciais dela era bem caricatas, e as falas dela eram ótimas! Armie de príncipe estava um charme, mesmo tendo um narizinho empinado. E o time dos anões eram apenas os melhores. Quem me surpreendeu foi a Lily Collins. Não dava muita coisa pra ela, e deu um show. Estava melhor – e mais bonita – que em Sem Saída (filme com Taylor Lautner).
O que gostei foi da evolução dos personagens no filme. Ficou bem nítido, enquanto os acontecimentos se desenrolavam, que iam mudando Branca, os anões e o Príncipe. Cada um tem suas limitações, suas inseguranças, e foram manejando-as e aprendendo a lidar com elas, tornando-se forte, transformando-se. De insegura e temerosa, Branca de Neve tornou-se uma lutadora. De vaidoso, o Príncipe tornou-se humilde. Foi uma mensagem muito bonita do filme.
Só não gostei muito da última cena, apesar de entender o porquê dela e ela se encaixar com o que foi apresentado da história. Achei que foi súbita, bruta, mal apresentada, poderiam ter mostrado a mudança que ocorreu no reino com a morte da rainha (isso não foi spoiler, todos conhecem o conto, não?) aos poucos. Além do mais, foi meio bizarra, confesso. Rs
O filme é bem light e nos faz dar boas risadas. É um bom filme pra se ver com a família numa tarde tediosa.
Sinopse e resenha desenvolvidas por Maria Salles.
Tenho curiosidade de ver esse filme, mas pela comedia mesmo. O faturamento dele não foi tão bom,acredito que por causa do lançamento do outro Branca de Neve. Eu gosto da Julia Robert, mas a Lily Collins.me da uma agonia que você não faz ideia. Tenho vontade de pegar uma pinça e tira a sobrancelha dela toda. kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirBjus, @dnisin
http://diamanteliterario.blogspot.com.br/
Já vi algumas resenhas boas desse filme. Baixei ele outro dia mas está sem legenda, quero ver logo ♥
ResponderExcluirEntão, talvez tenha sido pelo filme da Kris ou pelas pessoas pensarem assim como eu... hahah Mas mordi minha língua viu! kkkkkkk Você não é a primeira que eu vejo dizer isso, De! Coitadinha da Lily.
ResponderExcluirBeijos!
É muito fofinho, assista! Vai gostar! rrs
ResponderExcluiré mt fofo esse filme... e apesar de tudo, eu tenho uma quedinha toda especial pela rainha má desse filme e do filme da branca de neve e o caçador....
ResponderExcluirNão havia sentido vontade de assistir a esse filme até ler essa resenha. 1° porque sei que os comentários da Mary são sinceros, então não terei nenhuma surpresa bizarra ao assisti-lo, e 2° porque fiquei muito, mas muito curiosa sobre a cena final... Mirror, Mirror entrou pra minha lista "Filmes que preciso (ou devo) assistir" hahaha Congrats, Mary!
ResponderExcluirMuito lindinho, não é? Ah, a rainha é toda especial, em qualquer filme. haha
ResponderExcluirBeijocas!
Hahha Ahn, Tha! *.* <3 Claro que é minha opinião, embora sincera, varia de pessoa pra pessoa. haha Mas veja, é muito fofo o filme! E o Armie.... rs
ResponderExcluirBeijão amg!
Assisti ontem e não gostei, achei que estavam forçando pro negócio sair engraçado e no fim nem engraçado ficou.
ResponderExcluirAh, que pena que não gostou! rs
ResponderExcluirbeijos!