14 maio 2012

#Série "Once Upon A Time"



Quando criança, com certeza você já deve ter ouvido muitos Contos de Fadas começadas com a famosa frase 'Era uma vez...', muitas, se não a maioria, de autoria dos Irmãos Grimm, como Branca de Neve, Cinderela e Chapeuzinho vermelho. Imagine, então, todas essas histórias remontadas e juntas, no mesmo seriado? Foi essa a ideia de Adam Horowitz e Edward Kitsis, os mesmos roteiristas de Lost, ao criarem Once Upon A Time. A série foi escrita em 2004, mas teve seu desenvolvimento adiado por conta do trabalho dos dois em Lost. Assim sendo, apenas no inicio de 2011 o piloto foi produzido e levado ao ar pela emissora norte-americana, ABC. Com o sucesso garantido, a série entrou no ar no final do mesmo ano. A segunda temporada já está confirmada para estrear no final do segundo semestre de 2012.



Elenco: Ginnifer Goodwin, Jennifer Morrison, Lana Parilla, Josh Dallas, Jared S. Gilmore, Robert Carlyle, Eion Bailey, Raphael Sbarge e Jamie Dornan.

Sinopse: Após ter sido derrotada pela Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e seus leais amigos, a Rainha Má (Lana Parilla) sai em busca de uma vingança perfeita para acabar com a felicidade de todos no reino. Consegue, então, barganhar uma maldição criada por Rumpelstiltskin (Robert Carlyle), em que levaria todos os seres do mundo mágico para uma terra onde magia não exista, além de tirar-lhes a memória de suas verdadeiras vidas. Entretanto, Rumpelstiltskin  profetiza que a única salvação, encontra-se na filha de Branca de Neve e Príncipe Encantado (Josh Dallas), Emma (Jennifer Morrison), que deveria ser levada a esse mundo antes que a maldição seja lançada, para que, 28 anos depois, ela salve a todos.

Trazidos ao nosso mundo, os personagens de Contos de Fadas vivem em uma pacata e isolada cidade chamada Storybrooke, em Maine, com nomes e vidas diferentes, sem a remota suspeita de que há algo errado – praticamente alienados. A Rainha Má é prefeita e muito temida, assim como Rumpelstiltskin – o único além da Rainha a permanecer com suas memórias – que possuí diversos contratos e acordos pela cidade.

As coisas começam a mudar quando Henry, o filho adotado da prefeita, foge para Boston e encontra sua mãe verdadeira, Emma, após ter lido um livro onde conta as histórias dos personagens e da maldição, conseguindo persuadi-la a leva-la até Storybrooke. Emma possuiu o dom de saber quando as pessoas mentem, percebendo que há algo muito errado na cidade, principalmente com a prefeita, resolve ficar um tempo, mesmo não acreditando em Henry quando ele lhe conta sobre a maldição, apenas para ter certeza que seu filho ficará bem.

Assista ao trailer oficial







A série é inovadora, envolvente e muito boa. A maneira como os produtores adaptaram os Contos de Fadas, sem mudar a essência, acrescentando mais ação e detalhes foi muito bem feita e criativa. Aprofundou os personagens, as histórias e o universo mágico, inserindo todos num mesmo mundo, convivendo entre si, comparecendo ao casamento um do outro, acompanhando em missões de resgate e tudo o mais. A passagem do mundo mágico para o mundo não mágico também foi muito interessante, mudando alguns detalhes na aparência e colocando-os em situações rotineiras como ir ao mercado, trabalhar, organizar uma feira. Vemos as histórias que conhecemos a anos de uma maneira totalmente diferente e inusitada.

Once Upon A Time passa no Canal Sony toda quinta feira, às 21hr, reprise no domingo às 18hr.




11 comentários:

  1. Olá, Maria!
    Sou apaixonada por Once Upon A Time - melhor série de todos os tempos! Ainda estou surtando com o último episódio da temporada, rs.
    Beijos!

    Biih
    http://hellostar.org

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou! *-* Preciso da segunda temporada hoje, rola? hahaha Emoções à flor da pele até novembro... =/
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  3. Sempre vejo as pessoas comentando sobre essa serie, mas só vi alguns fleches dela. Tenho que tirar um tempo pra ver e ter minha opinião já que esta todo mundo comentando. A Jennifer Morrison esteve no Brasil a pouco tempo para divulgar essa série e achei ela bem simpatica com os fãs, gostei.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah sim, aproveite que ela está em hiatus e volta apenas em setembro e se atualize! Todos que eu conheço que viram adoraram! :D
    Jenn é um amorzinho *-* Adoro ela. rs

    Beijinhos! :D

    ResponderExcluir
  5. Mary, estou LOUCA para assistir Unce Upon A Time! *------*
    E você acabou de me deixar ainda mais curiosa.
    Adorei o post, querida.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Comecei a ver mas parei, só achar um tempinho e vou voltar a assistir de novo :)

    ResponderExcluir
  7. Volte a ver e não se arrependerá, viu! :D

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. "Mesmos roteiristas de Lost" < Explicação por ser tão boa.

    ResponderExcluir
  9. "Mesmos roteiristas de Lost" já diz que a série é boa tyfausjyagsjmaks

    ResponderExcluir