10 maio 2012

#Série "Game Of Thrones"



Intrigas, guerra, tática e sexo. São quatro palavras que podem resumir rapidamente a série produzida pela HBO é baseada numa coleção de livros escritos por George R.R Martin. Em seu segundo ano, a série de tv vem despertando cada vez mais interesse, tanto pelo publico feminino quanto pelo publico masculino, atraindo diversificadas faixas etárias.



A série iniciou-se em abril de 2011, tendo apenas alguns dias depois de sua estreia, sido confirmada segunda temporada, que estreou em abril este ano. A terceira temporada também já está confirmada. Diversos locais foram – e são – utilizados para as filmagens, além de estúdios, castelos, ruínas e outros locais na Irlanda do Norte, também foram sedes geleiras na Islândia, a cidade de Dubrovnik na Croácia e a República de Malta.

Os moldes da história seguem a linha de O Senhor dos Anéis (de J. R. R. Tolkien), onde o autor recria o mundo em que vivemos em um universo totalmente novo e uma história original, com povos, línguas e elementos diversos criados para habitar esse mundo, além de inserir animais muito conhecidos nossos, como dragões e modificar animais, criando assim os Direwolves, por exemplo, lindos lobos gigantes e cheios de mistérios.



Tudo começa quando a Mão do Rei (Hand of the King no original), uma espécie de conselheiro líder que ajuda o rei em questões sociopolíticas e econômicas, morre abruptamente levando assim o Rei Robert e sua família e comitiva real viajarem até o norte, rumo à Winterfell, onde seu melhor amigo, Nedd Stark é senhor daquelas terras, a fim de pedir-lhe que tome o lugar do falecido. Ao mesmo tempo, uma segunda trama se passa ainda mais ao norte, quando boatos sobre Andarilhos Brancos (White Walkers), seres sobrenaturais e muito temidos que teriam sido extintos há mais de mil anos, assombram os selvagens, povos nômades e independentes.

É a partir de então que se desenrola a primeira temporada, onde os personagens são apresentados e suas histórias contadas, passando desde um sul desértico a um norte glacial. Inúmeras traições são cometidas, algumas levando a mortes e revolta, que se transforma em guerra, puxando um gancho para a segunda temporada. Segredos são expostos e outros são feitos, ainda piores. Acima de tudo, é uma série sobre tática e inteligência nessa, literalmente, Guerra pelo Trono. E sendo uma séria produzida pela HBO, não poderia faltar sexo e mortes cheias e sangue sem medo algum.

Assista ao trailer da série







"Na guerra dos tronos, você vence ou você morre. Não há meio termo." Cersei Lannister



A segunda temporada vai ao ar todo Domingo, no canal HBO, às 22hrs. Você pode adquirir a primeira temporada completa na livraria Saraiva, só clicar aqui.

2 comentários:

  1. Amo essa série.
    A segunda temporada teve muitos personagens mais deu pra administrar. Não li os livros então nem dá pra comparar e até acho estranho comparar um livro enorme com uma série de 10 episódios.

    ResponderExcluir
  2. Como todos os personagens, eventualmente, morrem, é fácil se lembrar! hahaha
    Ah, é que é tudo bem feito! Cada temporada é um livro e cada ep tem quase uma hora!

    Beijos!

    ResponderExcluir