17 maio 2012

#Música "Ed Sheeran"



Conversando outro dia desses com uma amiga minha, ela me disse que havia descoberto um cantor novo, que estava fazendo o sucesso na Europa, mas ainda não era muito conhecido aqui no Brasil. Sendo assim, conhecendo o gosto musical europeu, resolvi dar uma chance e pedi pra que ela me passasse umas musicas dele. Foi assim que conheci, e viciei, no Ed Sheeran.



Se você ainda não ouviu falar sobre esse cantor britânico talentosíssimo, vai ouvir, e logo! Ed tem 21 anos e sempre esteve envolvido com músicas, sendo compondo, tocando instrumentos, indo a shows e tudo o que o jovem tinha direito. Foi apenas em junho de 2011 que sua carreira comercial iniciou - com o pé direito - com o lançamento do single de estreia The A Team (lindíssimo por sinal). Antes disso, já tinha dois EP e dois CDs gravados, fazia pequenos shows e saiu em turnê com o cantor, também britânico, Just Jack. Entre 2010 e 2011 começou a chamar a atenção de alguns produtores musicais, sendo um deles Jamie Foxx, quando viajou para LA fazendo shows. Como era de se esperar nesta era tecnológica, foi seu canal no youtube que deu o impulso final para sua carreira.

Ed tem todo um ar fofo e meio nerd, com moletons engraçados e coloridos – mas não chamativas. Ruivo, o cabelo está constantemente bagunçado e sempre podemos ver um sorrisinho de lado em seu rosto – sinal de timidez? Parece, apesar de simpático é quietinho na dele, pelo menos nas aparências.

[caption id="attachment_389" align="aligncenter" width="560"] Uma curiosidade: vê essas pulserinhas que ele usa? A mãe dele quem as faz. Muitos famosos já foram vistos com elas, entre eles a Princesa Kate Middleton![/caption]

Suas músicas possuem um significado e profundidade que me surpreendeu. Não são músicas de amor ou festa, aquelas bem clichês sabe? Trata-se acima de tudo sobre sentimentos humanos. Perda, dor, amor, solidão, vícios. Sim, claro, há as musicas de amor, mas não são simplesmente isso. A forma que ele as compôs passa algo mais. Como quando você lê um livro e sente o que o personagem sente. Elas passam exatamente isso: sentimento. Pare e leia algumas letras e veja com os próprios olhos o quão poéticas são. The A Team é uma das minhas favoritas, a subjetividade junto com metáforas contando uma história que você pode se encontrar ao sair na rua. E a melodia está garantida. Com uma pegada acústica e hip-hop, as músicas contam com violão e até violino. Mas não espere músicas agitas para cair na balada, o estilo dele é mais calminho. Uma delícia ouvir!

The A Team, seu primeiro single.






Lego House é uma graça! Com a participação super especial do Rupert Grint






Onde encontrá-lo:


Site Oficial


Canal Oficial (youtube)


Página Oficial (facebook)


@edsheeran (twitter)



Nenhum comentário:

Postar um comentário