01 maio 2012

#Especial "O inverno está chegando"

Outono chegou com tudo, parecendo até mesmo inverno. A temperatura caiu, a chuva deu ar de sua graça e nós, meros mortais, ficamos presos em casa reclamando que não há nada para fazer. Pois é, mas esse tempinho chuvoso e frio não é de todo ruim! Tem época mais gostosa para se fazer chocolate quente e bolinho de chuva? Alugar um filminho, se esgueirar para debaixo das cobertas e (sim!) cozinhar? Para os animados, vale até mesmo arrumar o armário ou aquela gaveta que você prometeu que arrumaria no final de semana (mas que nunca chegou). Além de curtir o conforto da sua casa, pode se divertir com a família e amigos. Vamos ver só?

Na cozinha: Um dos meus passatempos favoritos é comer. No frio, é ainda mais prazeroso cozinhar e comer algo quentinho e saboroso, ainda mais quando nós mesmo o fazemos na companhia de pessoas especiais. Chocolate quente e pipoca é uma dupla clássica e sempre uma boa pedida. Bolinho de chuva recheado com goiabada, chocolate ou sem recheio algum também é uma delicia, já experimentou? Fazer cupcakes também é muito fácil e enfeita-los ainda mais divertido, com frutinhas cristalizadas, açúcar e confeitos sobre o chantili. Se está a fim de comer algo mais 'saudável', porém igualmente gostoso, sopa com torradas no jantar é uma  delícia, assim como chá com bolo no café da tarde.

Cinema em casa: A primeira coisa que pensamos quando vem o frio é o como gostaríamos de ficar em casa no edredom vendo um filminho. Muitas novidades chegaram em DVDs para satisfazer nossa vontade nos finais de semana - afinal de contas, temos que estudar e trabalhar não? Pra quem curte filmes de suspense e terror, 'Filhos da Escuridão', 'Horas de Medo' e 'Resident Evil' são alguns dos lançamentos esse mês; "Missão Impossível 4" também já está disponível pra todos que curtem ação e já acompanham a série de filmes. Já na ala de romances, há o filme 'Um Dia', baseado na obra de David Nicholls. Se você curte os livros de Nicholas Sparks, não pode deixar de assistir a esse filme! Um filme que gostaria de indicar agora é o 'Cavalo de Guerra'. Honestamente, eu ainda não assisti, mas li o livro começo do ano e a-do-rei. Se for tão bom quanto - o que parece que é, pelas inúmeras críticas positivas que vi - é um filme que vale a pena alugar e assistir.


Ponha a leitura em dia: Ler faz bem para a mente e alma. Imagine-se só: você deitado confortavelmente na cama, debaixo do cobertor, no seu quarto ou na sala, lendo um livro. Personificação de uma tarde tranquila e descansada, não é? Os romances da autora britânica Jane Austen são ótimas companhias, ainda mais se você curte romances e relações complicadas do século 17. Tenho certeza que já viu ou ouviu falar do filme Orgulho e Preconceito com a Keira Knightley. Pois então, é baseado em uma de suas obras. Já se você curtir romances policiais, procure por Agatha Christie. Seus mistérios e investigações te envolverão tanto, que se sentirá o próprio Hercule Poirot. Não deixarei de fora clássicos autores brasileiros! Sou apaixonada por Dom Casmurro de Machado de Assis. Se nunca leu, leia. Leia também Paulo Coelho e Clarice Lispector, não se arrependerá. E, pros mais aventureiros e exóticos, André Vianco.


Viu só, não é porque está frio e chuvoso que suas opções de lazer se acabam! Junte os amigos e familiares e passem o dia em casa se divertindo com as dicas acima, ao invés de ficar o dia inteiro dormindo e, mesmo assim, se sentir cansado. O que vale é não ficar parado! Filmes, livros e comida são apenas  algumas opções. Há ainda jogos de tabuleiros, artesanatos, fazer bijuterias e sempre tem a opção - sempre deixada para depois - de organizar seu quarto. E ai, o que você vai fazer primeiro?

2 comentários:

  1. Ahh, amo o frio e a chuva! O ruim é que como pra caramba, o que me faz engordar uns kilinhos! rsrs..
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. hahah Mas no frio engordar é bom, te esquenta, pensa só! Mas ai no calor tem que queimar as calorias >.< O importante é manter-se saudável, né? :)
    xoxo

    ResponderExcluir