28 maio 2012

#Cinema "The Words"



Ficha Técnica

Título Original: The Words

Título Brasileiro: (Sem informações)

Direção: Brian Klugman e Lee Sternthal.


Ano: 2012


Duração: (Sem informações)


Elenco: Bradley Cooper, Jeremy Irons, Denis Quaid, Olive Wilde, Zoë Saldana e Ben Barnes.


Sinopse: Depois de anos lutando, o ambicioso escritor Rory Jansen (Bradley Cooper) finalmente atinge o sucesso literário quando seu primeiro romance publicado se torna sucesso comercial e de críticas. Só existe um problema — ele não o escreveu. Conforme sua estrela continua a brilhar, Rory é repentinamente confrontado pelo verdadeiro autor do romance que está prestes a ensinar a Jensen que existem consequências por roubar as palavras de outro homem.


Trailer:







Site oficial - IMDb


Venho acompanhando a produção do filme desde o ano passado, pegando todas as migalhas que saía e sonhando com o dia no qual ele finalmente iria pras telas do cinema. Como sou muito (muito!) fã do Ben Barnes, conheci o filme através dele, e ao descobrir o resto do elenco (Cooper!), fiquei animada pra ver o filme ainda mais. Quando a sinopse saiu, então, eu praticamente surtei! É tão comum hoje em dia um desconhecido acusar um ator de plágio, mas o processo - na maioria das vezes - não dar nada, que até nos passa batido. Mas e quando o autor verdadeiro não anda mais sobre a terra para poder reivindicar o que é seu? Ou, pelo menos, é isso que Jensen acha, ao tomar posse de uma arte literária que não lhe pertence.



Não sei dizer o porque, mas esse filme, mesmo não tendo-o visto, me tocou. Talvez seja o passado se fazendo presente no agora, o romance ou o livro (roubado), mas o trailer me passou uma grande emoção!  A luta pelo o que se quer ser e atingir, custando o que custar, passando por cima de seus princípios e morais. As consequências, duras consequências, de seus atos e decisões. As cenas do trailer deram a entender que Jensen não é apenas um 'ladrão de história'. É um cara perdido, acabado, desestimulado e em num impulso, tomou a decisão errada. Quantas vezes não fazemos isso? Dizemos o que não devemos (ou mesmo queremos) dizer? Sem dúvida nenhuma, será uma narrativa emocionante, apaixonante e que me levará às lágrimas, sinto isso só pela trilha sonora! E a escolha do elenco então? Sem comentários.



The Words tem previsão de estréia pra setembro desde ano e, até agora, não foi divulgada a estréia no Brasil. Vamos torcer pra ser logo, não é?


Sinopse - Trailer oficial legendado pela Denise, do blog Diamante Literário

4 comentários:

  1. Lógico que só de ter o Ben eu já veria, mas depois que eu entendi a sinopse do filme e vi o trailer tipo, eu to no desespero pra ver. kkkkkk Nosso Ben arrasando!!!

    *Nossa quem legendo esse vídeo tão bem? kkkkkkkkk ó a besta.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sim! História perfeita com elenco perfeito! Ben de escritor romântico no meio da guerra, PENSA SÓ! *o*
    rs, sua linda ;p

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nem preciso dizer que quero muito assistir, né? Primeiro, por causa do Brad! Adooooro demais!
    E segundo, que é um assunto tão comum no nosso "meio" literário. Afinal, roubar todo o enredo de um livro, não deveria ser algo passado em branco mesmo, tem que haver consequências.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura

    ResponderExcluir
  4. Eita! não sabia dessa estreia. Vou me informar mais, toda a história me interessou bastante.

    ResponderExcluir