28 abril 2012

#Filme "Os Vingadores"

Ficha Técnica

Título Original: The Avengers
Título Brasileiro: Os Vingadores
Direção: Joss Whedon
Ano: 2012
Duração: 2h22min
Elenco: Robert Downey Jr, Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarllet Johansson, Tom Hiddleston, Jeremy Renner, Stellan Skarsgard e Samuel L. Jackson.
Sinopse: 
Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo mágico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.

Trailer:



Uma palavra: sensacional.



Se você ainda não foi ver Os Vingadores (The Avengers, no original), corra para o cinema mais próximo e assista! De preferência, em 3D para uma experiência mais completa e sair da sala de cinema totalmente realizada.

Não é mentira quando disseram que era um dos filmes mais esperados do ano. O longa, de 142 minutos, teve um equilíbrio perfeito entre sacadas irônicas, tiradas inteligentes e, sem brincadeira, é ação do inicio ao fim. Os trailers e clipes divulgados são uma mísera parte do todo, que conta com atores ótimos e super bem dirigidos. O ritmo acelerado não se perde no meio de tantas informações e estímulos visuais, enfatizados com efeitos em 3D. O entrosamento - e química - dos atores também não deixaram a desejar, deixando muitas lacunas para relações futuras - e passadas - de personagens em questões. Tudo me resta a crer que um segundo filme não é impossível e, honestamente, já estou contando as horas para o próximo!

 

ATUALIZAÇÃO!


Acabei de ver no site da veja que a Disney já confirmou o filme 2 de Os Vingadores! O filme está previsto para sair no final de 2014 e, como aconteceu no primeiro longa, preparando o terreno, vem antes: Thor 2 e Homem de Ferro 3 em 2013 e Capitão América 2 no início de 2014. Os Vingadores já faturou mais de 1bilhão de reais em todo o mundo até então, sendo recorde de bilheteria na estreia em muitos, como Estados Unidos,México, na Argentina, no Equador, no Peru, na América Central, na Bolívia, em Hong Kong, em Taiwan, na Malásia, na Nova Zelândia e nas Filipinas.

Também já ouvi que estão pensando em fazer um novo filme do Hulk com o Mark Ruffalo, considerado o melhor Hulk até agora. O Arqueiro e a Viúva Negra também estariam sendo cogitados para novos filmes, embora nada esteja confirmado ainda. Nos resta esperar e torcer para que mais Vingadores venham até nós!

Resenha desenvolvida por Maria Salles.

4 comentários:

  1. Também gostei bastante desse filme, ação na medida certa para deixar a gente querer ver mais e mais. Foi um trabalho super bem feito.

    ResponderExcluir
  2. Acho que todos concordam com você! hahah E que venha o segundo! *o*
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Ainda não vi. Falo isso e nem acredito, rs... não vejo a hora de assistir, não vejo a hora de ver o Tony Stark de novo, adoro esse homem.

    ResponderExcluir
  4. Aiii...eu queroooo ver...num vi ainda não...bua bua

    ResponderExcluir