29 abril 2012

#Filme "Enigma do Espaço"

ImageFicha Técnica

Título Original: The Astronaut's Wife
Título Brasileiro: Enigma do Espaço
Diretor: Rand Ravich
Ano: 1999
Duração: 1hr48min
Elenco: Johnny Depp, Charlize Theron, Clea DuVall e Joe Morton.
Sinopse: Durante uma missão espacial, os astronautas Spencer Armacost (Johnny Depp) e Alex Streck (Nick Cassavetes) perdem contanto com a base por dois minutos. Após transcorrido este tempo, tudo volta ao normal e eles retornam a Terra, onde são recebidos como heróis. Mas Streck foi afetado pelo misterioso acontecimento e morre pouco depois, vítima de um ataque, com sua mulher Natalie (Donna Murphy) se suicidando logo em seguida. Já com Spencer e sua esposa Jillian (Charlize Theron) tudo parece perfeito, pois eles são o retrato vivo de um casamento feliz. Spencer aceita um cargo de executivo em Nova York e algum tempo depois Jillian descobre que está grávida de gêmeos. Porém, Jillian gradativamente teme o marido cada vez mais e começa a suspeitar que não carrega o filho de Spencer e sim de um extraterrestre, principalmente após ser alertada por Sherman Reese (Joe Morton), um ex-funcionário da Nasa que perdeu o emprego por ter achado que várias coisas estranhas nunca explicadas aconteceram na missão de Armacost e Streck.

Trailer:


Esta noite passou no canal por assinatura AXN, o filme "Enigma do Espaço'', protagonizado por Johnny Depp e Charlize Theron. O longa é um suspense um tanto perturbador, psicologicamente falando, mas de final previsível, infelizmente. Depp, como sempre, está impecável e Theron, bem, ela é outra atriz incrível, não? Conseguiram captar de ambos uma sensualidade sutil e linda, sem apelações como nudez, apenas com jogos de câmeras e a química do casal principal. Palmas para o diretor de fotografia!No geral, é um bom filme. As atuações estão ótimas, o ritmo das informações que são nos dadas aos poucos nos incita à curiosidade até que entendamos o que está acontecendo - no final do filme. O roteiro foi bem escrito e a ideia/tema é interessantíssima. Só o final que poderia ter sido melhor, na minha mais humilde opinião. E (spoiler alert!) fiquei um pouco confusa com o objetivo dos aliens em virem para a Terra... Talvez eu tenha cochilado uns minutos por causa do tempo chuvoso e isso atrapalhou meu entendimento, mas um pouco mais de explicação seria bem vinda :D

Entretanto, o filme tem mais pontos altos que pontos baixo e eu super recomendo se você curte Ficção Científica e Johnny Depp juntos!

Resenha desenvolvida por Maria Salles.


2 comentários:

  1. O filme é antigo, mas tudo que tem Johnny Depp me interessa.

    ResponderExcluir
  2. Também sou bem assim, Luciane. hahah

    Beijos!

    ResponderExcluir